segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mais idéias para o Natal



Achei essa idéia de enfeite para a árvore de Natal bem bacana. É feito com papel alumínio. Aqui tem o passo-a-passo de como fazer.




Essas arvoresinhas de docinhos vão animar a meninada. Sem contar que não servem só para o Natal. Podem enfeitar mesas de aniversários e outras. Também encontrei no Bella Dia.








Estes balões de origami e videos achei no Botega Criativa. Tem que ter um pouquinho de paciência pra fazer estes enfeites, mas eu adorei o resultado. Deu um charme a mais nas luzes de Natal.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Veja o marrom com outros olhos

Nunca fui muuuito fã do Carlinhos Brown e, de certa forma, ainda não sou, mas eu sigo a idéia de que não se deve julgar nada nem ninguém baseado numa primeira impressão ou por um único ponto de vista. O legal é que, andando por esse caminho, acabo descobrindo muita coisa bacana. A voz do Carlinhos é uma delas. Quando não está no tom do carnaval, ela é suave, doce... muito boa! Até relaxa.




Outros tons
Fala-se muito mal da cor marrom, que transmite insegurança, atrai críticas e pensamentos negativos e que deve até ser evitada por pessoas tímidas. Eu, por exemplo, não sei porque, enxergo cores nos dias da semana, e o marrom é a cor da terça-feira, dia que menos gosto! Mas, isso não faz com que eu evite o tom (e olhe que sou tímida...). É como falei, devemos sempre olhar por vários ângulos...

MARROM: a cor marrom geralmente está associada com terra e estabilidade. Para criar essa cor, você precisa misturar o vermelho com o preto e, portanto, ela tem alguns dos seus atributos. O marrom é uma cor envolvida com o enraizamento e a criação de fundações firmes para o futuro (semelhante ao lado positivo do vermelho). Ele também contém a qualidade poderosa do preto, no que se refere à autoridade, à confiança interior e à auto-afirmação. Uma pessoa que gosta de vestir-se com marrom por certo é extremamente dedicada e comprometida com seu trabalho, sua família e seus amigos. No lado positivo, essas pessoas são práticas e materialistas na vida, mas em seu aspecto negativo elas podem ser profundamente inseguras e instáveis. A cor marrom gera organização e constância, especialmente nas responsabilidades do cotidiano. As pessoas que gostam de usar essa cor são capazes de ir "à raiz das coisas" e lidar com questões complicadas de forma simples e direta. Elas não são pessoas "insensatas".
Este texto achei aqui.




Tem marrom mais lindo que o do chocolate?



Tem, tem sim!!!



Imagens:Vestido:madrinhasdecasamento.blogspot.com; bolo: casoriodejulieandrews.blogspot.com; mesa com flores: soraiaeventos.blogspot

sábado, 21 de novembro de 2009

Hora de enfeitar

Está aberta a caça aos enfeites de Natal. Pois é, minha mãe sempre nos (eu e minha irmã) fazia arrumar a decoração de Natal depois do dia 20 de novembro. No momento não sei o porquê, mas para mim a data ficou marcada.
Por isso, hoje andei procurando por idéias pela rede e achei umas coisas bacanas, mas infelizmente, não estava com muito tempo. Por hora, segue algumas dicas.

Achei no Cantinho Lúdico




Aqui ela ainda disponibiliza os moldes e outras idéias também.


Fonte: www.farmrio.com.br

Fonte: Super Natal

Sol e chuva

Quando era pequena não podia ver uma chuvinha caindo com um belo sol no céu que gritava "sol e chuva, casamento da viúva!". O negócio era tão sério que eu sempre imaginava que, naquele momento, em algum lugar do mundo, uma viúva estava casando de preto. hehehehe.
Lógico (e infelizmente) que hoje não tenho mais essa imaginação, mas é impossível ver um dia, como hoje, de sol com chuva e não pensar na rima.

Como você já teve ter lido aqui, prefiro outros dias de chuva, mas não posso negar que o sol dá um tchan a mais nos pingos d'água e as folhas molhadas ganham um brilho especial.



sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Uma dica

Numa noite dessas, num raro momento de falta de sono – é... Depois que meu filho nasceu, minha vida é cochilar no sofá – fiquei dando giros (como eu e meu marido costumamos falar) nos canais da tv. O marido já tinha "capotado" com o pequeno, então resolvi ficar ali esperando o sono chegar.
Pela hora que seguia não esperava encontrar algo bom passando na tv, mas me enganei. Não quero fazer aqui propaganda da emissora (isso só faço pra TV Cultura, mas agora não), mas foi na Rede Record que achei um programa que prendeu minha atenção.
O nome do programa é 12 mulheres. Já viu? Ele é apresentado pela jornalista Maria Cândida. Eu adorei! Não sei se é uma cópia de algum outro programa exibido pelo mundo a fora, mas eu achei uma ótima idéia.
A jornalista viaja por 12 paises, entrevistando mulheres comuns de diversas clases, faixa etária, profissão... O foco está na vida e opinião dessas personagens do dia-a-dia, que constroem seu mundo de acordo com a realidade em que vivem. São conversas rápidas, mas que não deixam de ser emocionantes ou pelo menos curiosas.
Gostei também de rever a Maria Cândida trabalhando, pois durante um bom tempo ela ficou, como dizem, na geladeira, ou fazendo uns programas que, na minha opinião, não combinavam muito com ela.
Bem, a questão é que depois desde dia não perco mais um programa. Aqui você poderá ter mais informações sobre o 12 Mulheres.
Vale a pena conferir. Assista e dê sua opinão.

PS: Quase esqueço, o programa passa na madrugada de sábado para domingo, por volta de 0h15min (horário de Brasília)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Beijo da vida

Seria impossível postar vídeos de música aqui e não ter um dela.
Sou simplesmente apaixonada pela Sade. Pra mim ela não tem só a voz agradável, ela é uma diva! Sem contar a beleza, sensualidade e muito mais...
Também tenho que tirar o chapéu para os músicos da banda. São ótimos!!
Gosto de todas, mas pelo número de vezes que ouço essa música, arrisco dizer que está é minha favorita.

Kiss of live em dois momentos
1993


E 2001

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Um lindo detalhe

Não é só este blog que estou construindo, minha casa também. Infelizmente, esta última (por enquanto) está só na planta, mas, em meus planos e projetos, eu construo um pouquinho dela a cada dia: quartos, sala, cozinha, banheiros, cores e detalhes, muitos detalhes.
Hoje, em minhas buscas por novidades e idéias, achei essas luminárias da designer Hannah Nunn que são simplesmente lindas.



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ayo - Life is Real

Ayo é filha de pai nigeriano e mãe romena (com raizes ciganas), tem 29 anos e é dona de uma voz encantadora. Considerada um grande nome da música mundial, diz adorar a música brasileira, bossa nova e tals...
Tive um dia meio agitado, ouví-la agora foi uma ótima idéia

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Que cinza lindo!


Você pode até discordar da minha opinião, mas para mim um dia lindo é um dia cinza, beeeeem cinza.
A chuva com ventos muito fortes e com grande volume de água me assusta um pouco, principalmente se estiver sozinha em casa. Também não acho muito estimulante ter que sair para trabalhar ou fazer seja lá o que for fora de casa num dia chuvoso.

O que gosto mesmo é da iminência da chuva, quando o dia está claro e rapidamente o céu escurece e temos a impressão de que a noite chegou ao meio dia. Adoro aquela brisazinha que aos poucos vai ficando mais forte, o som dos meus sinos anunciando que a chuva está chegando, o balanço das folhas, o som dos pingos no telhado...

É relaxante. Não é por acaso que muita gente aproveita o “bom tempo” para tirar uma soneca. No entanto, comigo não funciona assim. Para mim a chuva traz euforia, excitação, uma vontade de fazer alguma coisa, ou até mesmo de fazer nada, mas fazer nada com meu marido e filho. Ficar, de repente, só curtindo um ao outro, conversando, assistindo a um filme.

Sei da importância do sol e da beleza que também tem os dias azuis, como também sei que chuva todos os dias – além de outras coisas - não é muito poético, mas o cinza de um dia chuvoso, para mim, é lindo!!

Outros tons

A magia das cores: Cinza

Cinza, o equilíbrio dos opostos: preto e branco se misturam para criar essa cor que pode ser um símbolo de equilíbrio e/ou solução de conflitos.
Por um lado o cinza pode parecer simples, triste, sóbrio, nublado, neutro demais. E por outro lado pode ser uma cor moderna, harmoniosa, chique e marcante.
Os tons podem variar entre o grafite, o metalizado, o prateado, o opaco e o claro e, independente do tom, nos ambientes internos vale mesclar o cinza com detalhes coloridos ou objetos que se destaquem para que o ambiente não fique triste.




Texto A magia das cores: cinza publicado em Canto do Feng Shui

domingo, 8 de novembro de 2009

De hoje não passa!

Foi isso que pensei quando liguei o computador hoje.
Há tempos estava trabalhando a idéia de criar um blog, mas não sabia ao certo como começar.
Naveguei um pouco pela "blogosfera" e achei muita coisa bacana, idéias criativas e fiquei empolgada para criar o meu espaço. Criei. E aos poucos fui dando vida a ele: banner, layout, etc. Nossa! Eram tantas opções e informações que depois de algumas escolhas, achei melhor dá um tempo se não piraria.
Bem, agora é só postar. Foi o que pensei. Mas peeeeensem a dificuldade para escrever este primeiro post. Foram dias tentando e nada na cabeça. Bobagem. Acordei disposta hoje e assim que fiquei frente a frente com o computador disse "de hoje não passa".
Pronto, aqui está meu blog. Um pedaço do meu mundo, para quem quiser conhecer. Ainda está em fase de construção, mas achei melhor publicá-lo logo, para, quem sabe, organizar melhor minhas idéias.

Sejam bem vindos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...