domingo, 21 de março de 2010

Para melhorar...

Sábado à noite sozinha em casa... Só mesmo uma boa seleção de música pra melhorar o meu humor...

Acho essa música uma delícia...



"Sade - Sweetest Taboo" - Claro que ela não podia ficar de fora.

"Jorge Vercilo - Raios da Manhã" - Foi a primeira que ouvi dele. Daí, corrí à procura de todas as outras.

"Adriana Mezzadri - Marcas de Ayer" - Ela é uma graça. Apesar da qualidade do video não ser boa, acho que vale a pena ouvir também "Sete Vidas"

"José Feliciano - Light My Fire" - Adooooooro o ritmo que o José Feliciano colocou na música do The Doors.

Bem... é com essas e muitas outras que vou curtindo minha noite...

Ai que saudade...


Com minha nova rotina, meu tempo por aqui tá espremidinho. Quase não paro mais na frente do computador. Pra melhor (ou piorar) meu marido tá de férias e aproveitou para rever o pai em Vilhena-RO e, lógico, que - por conta do trabalho - eu não pude ir. E para melhorar mais ainda (ou piorar), numa topada fenomenal no canto do sofá, quebrei (denovo) o dedo mindinho do pé direito... (em 2008 quebrei o mesmo dedo numa pequeeeena distração com a moto... hehe).

Ai...ai... como sinto saudade dos meus passeios na net.... Que saudaaaade do meu marido!!
E como faz falta um dedinho bom, sem dor e sem ataduras e esparadrapos...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Um bolo especial!

Dia 22 foi aniversário do meu filhão. Infelizmente, devido a correria por conta do novo trabalho e por outras coisas também, decidimos por não fazer festa. Ficou para o próximo ano.
Mas eu tinha adotado o hábito de fazer um bolinho para ele todo mês, no dia que ele nasceu. E desta vez não foi diferente. Na verdade, foi sim...
Como eu já estava trabalhando, não tive tempo para fazer o bolo. Ainda tentei, mas não tinha todos os ingredientes e pelas horas que passavam não daria tempo para preparar a massa, assar, esfriar, confeitar e tudo mais... Então, acabei comprando um bolo, simples mesmo, e quando cheguei em casa fiz uma cobertura e deixei ele bonitinho (rs). Ficou bom!
Mesmo assim, meu marido havia se comprometido em fazer o bolo de um ano do pequeno. Ele tinha uma receita e queria testar seus dotes de cozinheiro. E como também estava meio atrapalhado no dia do aniversário, acabou cedendo também ao meu bolinho improvisado.
Mas neste domingo ele tomou coragem e disse: "vou fazer o bolo do Aaron hoje!" (pra quem não sabe, Aaron é o nome do meu pequeno). Vibrei, né?
Pois bem, depois de todos os ingredientes comprados, fomos para a cozinha. Tinha dito pra ele que não participaria desta sua experiência, mas sabe como é: homem sozinho na cozinha... já viu né? Apesar dele (tentar) se virar bem, eu não queria vê-lo aperriado. E sabia que ele queria muito que desse certo, então, resolvi ajudar.
Ele conseguiu a receita com uma antiga amiga da familia dele - que por sinal nos ajudou muito durante a preparação, foram várias ligações para ela lá em Porto Velho. Foi uma bagunça! Mas também divertido. Ele bateu o bolo enquanto eu passava os ingredientes pra ele. E com a ajuda da minha sobrinha, a coisa caminhou mais rápido. Apesar de alguns tropeços, o resultado não ficou tão mau. Olha aí o Moka pronto!





Parabéns para meu filhão e para meu marido que conseguiu!!! (com a minha ajuda, claro! rs...)

P.S. Depois de alguns e-mails cobrando a receita do bolo, acabei fazendo um post sobre ela. E aqui está, para quem quiser se arriscar nesta delícia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...