terça-feira, 15 de maio de 2012

Mandalas Coloridas: A Rainha do Mar

E aí está minha primeira mandala colorida. Estava tão ansiosa para mostrar que nem "fiz pose" para ela: joguei em qualquer lugar tirei a foto e pronto! Ainda assim ela ficou linda, leve, solta e azul... (rs) Nem tão linda e nem tão azul.

A opção pela cor foi intencional. Primeiro pelo fato de que eu adoro azul e segundo que, assim que a vi, achei que tinha tudo a ver com as ondas do mar.

Isso também motivou a escolha do nome, que, por sua vez, foi a primeira decisão que tomei sobre esta mandala: A Rainha do Mar, era assim que a chamaria.

Pouco + criatividade = boa ideia...



terça-feira, 8 de maio de 2012

Para as minhas cores...

Voltei a ser criança e estou toda boba com o presente que ganhei do meu amigo Igor (beijo, meu black querido). Como ele disse: para você colorir com suas cores. Eu amei!!

Namorei as mandalas por uns dias, escolhi algumas para teste e, quando criei coragem, pus a mão na massa. Sim, foi preciso coragem para rabiscá-las, pois não queria fazer feio. Mas não teve jeito, as primeiras ficaram horrorosas, não tenho nem coragem de mostrar aqui. Meu filho de três anos faria melhor que eu... Mas tudo bem, todo começo é difícil (que desculpinha!).

Em breve publico aqui minhas mandalas coloridas. Vamos ver o que vocês vão achar. Por hora só posso dizer que é uma ótima terapia.

Detalhe para a caixa de lápis de cor que ganhei do meu marido... Ganhei naaada, me apropriei mesmo!! Obrigadinha, tá? Juro que compro outra, quando esta estiver acabando... (rs)



quarta-feira, 2 de maio de 2012

E assim começou o feriado...

Aqui na nossa região (norte) é muito difícil fazer um friozinho gostoso. O clima é sempre quente ou então com muita chuva, e quando a temperatura cai um pouco mais, dura no máximo dois dias, contando que no segundo dia, lá pelo final da tarde, o sol já impera.

Quando o clima começou a mudar na noite de domingo, eu ja vibrei! Eu adoro o frio! Só não gosto mais, porque o pequeno sofre com a mudança repentina do clima. Sem contar que ele odeia casaco e calça comprida (clima muito quente pede sempre roupas leves e curtas. Ele acostumou a viver quase pelado.. hehehe). É uma briga para fazer ele se vestir, então, tenho que vigiar mais ainda a saúde dele nesse época.

A proximidade do feriado deixou o clima frio ainda mais saboroso. Dias assim são sempre melhores para curtir em casa ou livre de obrigações. Pensei: vou ficar quietinha em casa com meus cobertores e com minha gente.

Fiquei com minha gente sim, mas esse história de "ficar quietinha e cobertores", não funciona muito aqui em casa. Não quando se tem um pequenininho que acorda cedo e pula para a cama do papai e da mamãe e fica cutucando nossos olhos e pedindo para gente acordar e irmos pra sala.

Cedo, como de costume, ele apareceu no quarto. Chamou, pulou, cutucou... A gente conversou, abraçou, beijou... E por um tempo deu certo, mas logo ele pediu para irmos pra sala. Até que decidimos por levar um colchão para o chão da sala, espalhar leçóis e almofadas e convidá-lo a deitar-se conosco (como se fosse preciso fazer um convite).

Foi pior ainda. O menino pirou! Ficou numa alegria só. Pulou, cantou, nos abraçou, pegou uns bringuedos e insistiu que a gente brincasse com ele. É... não é fácil não! Mas tenho que confessar que, apesar do sono, foi uma delícia. Só quem já tem filho entende. A gente cansa, tem vontade de dormir, de sair correndo, mas no final, quando você se entrega, o negócio se transforma numa experiência maravilhosa.

A brincadeira ainda se estendeu um pouquinho, mas a fome apertou e logo levantei para preparar alguma coisa para nosso café da manhã. Em seguida, nos arrumamos, pegamos minha irmã e os pequenos dela e seguimos direto para o almoço na casa dos meus pais, e no final da tarde fomos encontrar uns amigos. Voltamos para casa e, cedo, estávamos todos na cama. Finalmente nos reencontramos com ela...





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...