sexta-feira, 29 de junho de 2012

Minhas primeiras meninas...

Não, não estou grávida novamente, mas a felicidade é a de uma mãe que recebe um filho em casa. Tudo isso devido a dois motivo... O primeiro, uma aquisição que fiz ontem: comprei minha primeira plantiiinhaa!

Bobagem? Bobagem nada! Estou falando de uma vidinha que alegra, embeleza, limpa e protege o ambiente do meu lar-doce-lar. É um purificador natural... Não existe magia melhor do que a da natureza!

Olha aí minha primeira menina... Ela já vem batizada com um nome que eu achei um charme, Hera.


Sinceramente, sei quase nada sobre ela. Sei que é muito usada para "cerca-viva", (como chamamos os muros que são cobertos por algum tipo de trepadeira). Tem quem a chame de praga, pois ela toma conta do solo em que é plantada, não deixando espaço para mais ninguém. Egoííísta...
No entanto, não é considerada como planta daninha, pois não maltrata nenhuma de suas coleguinhas. Ela só é espaçosa mesmo.

Mas ja andei conversando com ela sobre isso, pois não quero que engula minha casa com esse egoísmo todo. Deixei bem claro que cedo vou cortar suas asazinhas. 
Dissem que ela protege a casa de espiritos ruins e que é um simbolo de longividade... Então, força nos raminhos!

O segundo motivo que, por sinal, me fez dá pulinhos de alegria pela manhã, veio desta moça tristinha aí.


Ganhei esta rosa, do meu namoradão, no dia dos namorados. Linda, vermelha, poderosa! Coloquei-a na água, dentro de uma garrafa de champagne. E lá ela ficou, até hoje, quando, cedo, meu marido comentou que deveria mudar a água dela. Eu disse que estava na hora de jogá-la fora, pois ela já estava muito tristinha. E ai, qual foi minha surpresa quando a tirei da garrafa? A folha seca caiu e debaixo dela havia um lindo brotinho... Que danado, se escondendo de mim!




Olha que coisa mais linda! Me diz se não é mágico? Se reparar bem, verá que a flor está morta, mortinha, mortinha menos de um centímetro acima do filhotinho. Fiquei eufórica quando vi, sem saber o que fazer. Sabe como é marinheira de primeira viagem, né? Nunca fiz um parto... (rs). Na dúvida, deixei exatamente como estava, para não interromper o processo. Minha "intuição" disse que ela precisava crescer mais um pouquinho para poder ser plantada. Será que é isso mesmo?

Ai minha gente, to aperriada! Não quero perdê-la... Sabe aquele episódio em que o Pequeno Principe recebe a Rosa dele como presente do vento e fica todo feliz e ao mesmo tempo preocupado em cuidar dela para que cresça saudável e bonita? Pois é, estou me sentindo o próprio.

Caros leitores, nunca pedi nada para vocês, até porque, me acho muito sozinha nesse meu mundinho, pois vocês são sempre muito caladinhos e quietinhos, mas sei que vocês estão aí (rs), então, por favor, me ajudem a cuidar dessa menininha que veio pra mim "trazida pelo vento" e que eu adotei com todo carinho do mundo.

A outra é sapequinha e cheia de confiança, deixa que com essa eu me entendo (o que não significa que não vou aceitar dicas sobre sua criação e desenvolvimento, viu?), mas esta última, é sensivel, vaidosa e cheia de vontades, sem dúvida vai me dá um pouquinho de trabalho. E ai, é quando vocês entram na história. Ela está aceitando madrinhas e padrinhos... Alguém se manifesta?

Obs: As fotos não estão boas (configuração errada da câmera), mas estava tão apressada para mostrar minhas filhinhas que postei mesmo assim.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

"E ecoa noite e dia..."




Ninguém ouviu
Um soluçar de dor
No canto do Brasil

Um lamento triste
Sempre ecoou
Desde que o índio guerreiro
Foi pro cativeiro
E de lá cantou

Negro entoou
Um canto de revolta pelos ares
No Quilombo dos Palmares
Onde se refugiou

Fora a luta dos Inconfidentes
Pela quebra das correntes
Nada adiantou

E de guerra em paz
De paz em guerra
Todo o povo dessa terra
Quando pode cantar
Canta de dor

E ecoa noite e dia
É ensurdecedor
Ai, mas que agonia
O canto do trabalhador

Esse canto que devia
Ser um canto de alegria
Soa apenas
Como um soluçar de dor

Cores & Diversão...

Liiinda mesa!!







Fonte: nicety.livejournal.com

terça-feira, 26 de junho de 2012

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Feira de Artesanato Mundial

Quer ver uma mulher louca? É só me jogar numa feira de artesanato. Foi como eu fiquei ontem, no último dia da Feira Mundial de Arte, que vinha ocorrendo desde o dia 15 desde mês, na minha cidade. Eram peças de artesanato de 18 países e de alguns estados do Brasil.

Quase piro com a beleza e variedade das peças. Foi, sem dúvida, uma bela viagem. Só me arrependo de não ter ido antes.  Sem contar a frustração de não poder comprar, pelo menos, metade do que queria... (rs)

Devido a grande movimentação, foi bem complicado fazer fotos, mas ainda consegui registrar o colorido das luminárias e a riqueza das taças da Turquia.





O mítico artesanato Inca...


E a belezura das peças e pedras do Paquistão...


Só para lembrar....

Hoje contamos três anos da morte de Michael Jackson. E, só para lembrar, posto aqui a versão belíssima (e que eu gosto muito) de John Mayer para Human Nature, apresentado no funeral do cantor.

A verdade é que sempre quis postar este video, e achei que hoje era uma boa oportunidade...

sábado, 23 de junho de 2012

Dia de caridade...

Estou para pouca conversa. Nada de mau... nem raiva... Só um pouco cansada. Estou até sem vontade de explicar o titulo desta postagem... (tá brabo, né?). 

Por oportuno, vou deixar aqui só a imagem do meu pequeno, que depois de trabalhar muuuito, "ajudando" a mamãe e o papai a fazer caridade, conversa com o amiguinho que só ele ver.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Comida japonesa + disputa de dança = muitas risadas

Sabe aquelas pessoas que entram na sua vida de paraquedas e vão ficando, ficando, ficando e quando você se dá conta já faz parte do seu círculo de amigos mais queridos? Pois é, assim é o Greg.

Começou como cliente do meu marido, agora, já combinamos reuniões regadas à comida japonesa (feita por ele, claro!) e muita diversão. A de ontem teve ainda um ingrediente bem especial: disputa de dança (Dance Central 2), que nos rendeu boas risadas e uma bem vinda perda de calorias.

Nosso querido sushiman... A todo vapor!



Uma pausa para recarregar...



Meu compadre e sua gatíssima Julia...


Dona Toshiko (mãe do Greg), a simpatia em pessoa!!!


Meu pequeno atualizando seus emails enquanto o rango não sai...

 
E, sem dúvida, o colorido mais lindo do mundo: a comida!!




E o que sobrou... Eu disse sobrou? Aquele pratinho ali com alguns combinados tinha dono, viu? Não se engane...


Gente, fiz vários videos da disputa, mas, sinceramente, não acho que seria legal com meus queridos leitores postar aquelas... é... Como posso dizer? Bem, eu não faria isso com meus caros colegas e parceiros de dança. São todos pais de família, homens e mulheres adultos, com trabalhos sérios...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...