quinta-feira, 28 de março de 2013

Oremos...


Sim, é feriado, mas o momento pede oração, reclusão, meditação, proteção...
Velas acessas, casa limpa e espiritualmente protegida (e isso é de suma importância, pois estas noites serão de grande agitação). 
Oremos por quem nos ama, por quem não nos abandona. Por quem sofre, chora, se alegra e festeja conosco em todos os momentos... 
Oremos e agradeçamos por cada momento aqui vivido...
Oremos por nossas famílias e amigos...
Oremos por nossos irmãos, principalmente, por aqueles que mais precisam...
Oremos...
Oremos...

É o que recomendo para este feriado.

terça-feira, 26 de março de 2013

Hora de enfeitar: Páscoa... (Parte II)

Esse trabalho já é um pouquinho mais complicadinho, mas fica lindo!

Material:
- Ovos brancos
- Um Dremel com ponta ultra fina para fazer os detalhes na casca e não correr o risco de quebrar;
- Tinta relevo preta para desenhar os detalhes no ovo;
- Lixa para lixar a pintura que cobriu o relevo e deixar com um aspecto antigo;
- Por último finalize com  decoupagem com guardanapo de sua preferência.








Cores + coisas = imagem do dia...


segunda-feira, 25 de março de 2013

Hora de enfeitar: Páscoa...

Tá, eu sei que o significado da Páscoa vai muito além de coelhinho e ovos, mas, eu, como uma adoradora de ideias coloridas, não poderia deixar de postar algumas delas aqui.



 













quinta-feira, 21 de março de 2013

Mar da tranquilidade...

Recomendo pôr essa música para tocar, antes, durante e depois de ler este post.


Dia cheio, cabeça cheia, sangue ferveu, vontade de correr, de fugir, de explodir...
Discussão, contratempos, erros, descuidos, dor de cabeça, cansaço...
Dúvidas, inseguranças, medos...
E aí, ela me chamou, me pôs no colo e me acariciou como só uma mãe sabe fazer.
" - Volte para si. Este é o melhor caminho a seguir."

Tranquilidade, este é o mar que preciso contemplar...


À procura do sol...


Um leve colorido...


segunda-feira, 18 de março de 2013

quinta-feira, 14 de março de 2013

Olha aí para onde meu blog me levou...

Receber um e-mail da Editora Abril me oferecendo promoções, normal. Agora, receber um e-mail querendo saber se eu quero participar de uma matéria, isso é novidade! Respondi o tal e-mail e duas semanas depois... Olha aí para onde meu blog me levou.


Por conta da foto do meu banheiro publicada neste post aqui, fui parar na revista.
Gente, não gosto de sair em fotos. Mandei tantas fotinhas do meu banheiro e a única que saiu foi a que eu apareço... Vai reclamar? Lógico que não!!


Adorei a matéria, adorei a repórter que entrou em contato comigo, adorei participar e adoro mais ainda meu bloguinho que tem me dado frutos tão doces...

E para quem ficou curioso, olha aí meu banheiro.





quarta-feira, 13 de março de 2013

Quadrinhos coloridos... Parte I

Antes de mostrar os quadrinhos, não poderia deixar de falar a mina de ouro na qual os achei. Sim, minha gente, esse galpão ai de baixo cheio de entulhos, sujeira, papelada, coisas velhas e quebradas, para mim, é sim uma mina de ouro.



Este espaço fica na casa da minha cunhada em Porto Velho. Ela vive com o marido na casa em que a família construiu e viveu a maior parte da vida, enquanto juntos. Meus sogros são separados há mais de dez anos e, atualmente, cada um tem sua vida e em lugares diferentes (meu sogro mora em Vilhena com a nova família.  Minha sogra ainda mora em Porto Velho, mas em outra casa), e meu marido, bem... Meu marido tá aqui, comigo. O que quero dizer é que quem comanda a casa hoje é minha cunhada. 

Ela fez algumas mudanças e reformas, mas muita coisa do passado foi preservado ou simplesmente ficando por lá. Como estes azulejos que eu adoro (cunhada, quando decidir tirá-los, manda algumas peças pra mim, tá?).




E esta cristaleira, que, se não estivesse tão danificada por dentro (cupim), eu choraria por ela.


Voltando ao quartinho da bagunça... O clima lá é meio tenso, pois repousam móveis, utensílios domésticos,  papéis, fotos e mais um trilhão de coisas de diferentes épocas da família. Minha sogra tem o hábito de guarda tudo, na esperança de um dia utilizá-las novamente (eu sei bem como é isso... rs). Eu arrisco dizer que é uma vida inteira que tem lá dentro. São coisas que não consigo explicar e nem devo tentar. O que realmente importa é como eu vejo tudo aquilo.

Pedi licença para quem deveria pedir e entrei.  Não dá para mostrar tudo, e nem minha sogra ficaria muito feliz se assim o fizesse... Me encantei por muita coisa lá dentro. De cara, bati o olho em três itens: um porta bolsas (que, fazendo uma forcinha, você o verá bem no centro da primeira foto deste post), esta estrutura do que um dia foi uma máquina de costura... 


Esta mesinha para telefone (que um dia foi assim)...


E finalmente este filtro de água, que foi amor à primeira vista. Será que foi pelo fato dele ser azul? Não, gente, não foi só por isso. É porque ele é lindo mesmo! Está meio manchadinho e com um pequeno trinco, mesmo assim, o amei. 


Revirei o que pude. Mas não pense que passei o dia lá abrindo caixas, fastando móveis, levantando e baixando coisas... Nada disso! O máximo que fiz foi levantar uma e outra coisa com as pontas dos dedos, afinal, o clima lá é tenso. Além disso, não eram minhas coisas... Vamos respeitar, né?

Depois de muito namorar algumas coisas lá dentro, consegui garimpar estes quadrinhos. O elefante foi uma relação que não deu muito certo, e aí ele acabou voltando para a estante empoeirada de onde o tirei, diferente do filtro e do porta bolsas, que vieram comigo e ganharam um novo lar doce lar. Os demais objetos que tanto gostei tiveram que ficar, pois, infelizmente, não tinha como trazê-las. 


Agora sim, os quadrinhos... Pois bem, já na casa nova, eles tomaram vários banhos, foram desmontados e desmembrados: decidi não usar os vidros com as florezinhas. Até gostei delas, mas tinha outros planos para os quadros. 

Este quadradinho laranja entrou nessa história de gaiato. Nada mais é do que uma moldura de um espelho  vagabundinho que se quebrou aqui por casa e (como tenho o hábito de minha sogra) eu acabei o guardando para, quem sabe, usá-lo depois, e, agora, finalmente, ele ganhou nova vida, que vocês verão em seguida.


Após algumas demãos de tinta spray eles ganharam cara nova e um cantinho especial aqui em casa.


Sempre quis ter molduras coloridas na parede. E olha quão feliz ficou a moldura do espelho quebrado. Nem foi preciso pintá-la. 



Por enquanto, eles ficarão assim, sem "conteúdo", só no branco... O "recheio" ficará para a Parte II. 

P.S. Não podia deixar de agradecer a minha cunhada, que se despediu feliz de tudo que eu trouxe, e ainda insistiu para que eu trouxesse mais. E a minha sogra, por confiar em mim para dar nova vida às coisas que ela já não tem mais tempo de cuidar. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...