quinta-feira, 27 de junho de 2013

Meu novo destino...

Depois de passada a última página de E o vento levou..., respirei fundo e, voltando para o meu mundo, mirei um dos livros que estava na prateleira. Ele já estava lá há um tempo, mas nunca senti vontade de lê-lo. Procurei por um outro, que, de repente, me veio a mente, mas não o achei. Fiz meu marido subir num banco e ver se não estava na parte mais alta da estante. Nada. Ele revirou umas caixas, mas, nada!

Após uma busca frustrada, meu marido deduziu que O diário de um mago, deve ter sido um dos livros que molhou na mudança, e (dói falar isso) foi pro lixo.  "- É né? Então, já que só tem tu, vai tu mesmo". Peguei O Alquimista, que me "olhava todo feliz", por poder voltar à ativa. Acredite, eles (os livros) não gostam de ficar muito tempo parados. (rs)

Pelo sucesso que esse livro fez e ainda faz, estou confiante que não vou me decepcionar.


Terminei...

Depois de quase dois anos me esforçando para ler as letrinhas miúdas e espremidas em oitocentas páginas, finalmente terminei "E o vento levou...". E, pela primeira vez, mesmo com toda indignação que Scarlett me fez sentir, terminei o livro desejando voltar para a primeira página. Como se, se  voltasse a ler, tudo seria diferente.. Como se Eu pudesse agir de outra forma, fazer as coisas de outra maneira... (isso é a magia da leitura).

Viajei o quanto pude por uma época que considero belíssima, por estilos, linguagem e lugares que me fascinam, mesmo estando, por todo o tempo, manchados pelo medo e insegurança de uma guerra.

É... Acabei... E já sinto falta de Babá, com sua pureza e fidelidade, de Reth e seu divertido sarcasmo, sua dura sinceridade, seu sorriso largo e seu elegantíssimo estilo (Oh, Reth...), e Melanie, um ser quase impossível de acreditar que exista na vida real, e que me fez chorar como se estivesse não perdendo alguém muito querido, mas todo o amor que possa existir na terra. Quanto a Scarlett, bem... Impossível não fazer uma avaliação sobre nossas vontades verdadeiras... 

Amei e sei que um dia volto a lê-lo.

Reth e Melanie (imagem do filme)


terça-feira, 25 de junho de 2013

É um privilégio...

...Poder contemplar um amanhecer como este.
...Se servir deste campo como quintal.
...Ter uma muralha como esta protegendo sua casa.
...Sentir uma cortina de orvalho como esta refrescando seu novo dia.

Seringal Espalha - Acre (Foto: Sergio Vale, via)


É um privilégio ainda ter lugares como este em meu Estado. E tão próximos... Eu mesmo ainda consigo curtir um pouco dessa "respiração da mata" no meu quintal. É divino!

P.S: Vale a pena clica na imagem para ampliar.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Presentinhos...

Quem poderia ficar feliz por ganhar coisas velhas? Eu! Isso mesmo, eu adoro ganhar coisas velhas (mas coisas que ainda posso reutilizar, hein, pessoal... rs).

Olha que presentinho bacana que minha sogra mandou lá de Porto Velho pra mim: dois quadros, na verdade, duas molduras. Para mim vai ser um desafio e tanto, elas estão se desmanchando. Estou meio perdida com esse trabalho: não sei o que fazer, nem por onde começar. Decidi, por hora, só contemplar, analisar, namorar e esperar que a criatividade se manifeste nesta minha cabecinha pensante. O problema vai ser controlar a ansiedade...



Bem, este segundo presentinho não tem nada de velho. Muito pelo contrário, acabou de sair do forno.
Depois do almoço, na casa da minha mãe, meu irmão chega pertinho e diz: "Maninha, fiz um negócio pra ti. Na verdade, fiz pra mim, mas achei que ficaria melhor na tua casa." Ele nem sabe, mais meu coração bateu como o de uma criança que ouve da mãe que tem uma surpresinha para ela. E quando vi o que era, a felicidade foi tal qual a da criança que ganha um brinquedo novo.


Uma belezura de um conjunto de três nichos, feito em madeira, todo caprichado pelo meu irmão. Falta pintar, mas meu irmão quis deixar essa finalização por minha conta. Lindos!

Amei tudo: meus presentinhos, o carinho, a intenção... Amei, amei!!

E só para lembrar: to aí gente, quem quiser mandar mais coisinhas é só falar.. rs


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Para a sexta-feira...

Que tal aproveitarmos o clima do dia dos namorados para darmos uma aquecida no romance?
Um ótimo final de semana para todos!


P.S. Nos próximos posts publico o passo-a-passo desta minha luminária, ok?

Porque eu também gostaria...

... De casar num lugar como este.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...