quarta-feira, 30 de abril de 2014

Pegando emprestado da família...

Tenho andado numa crise seríssima de falta de criatividade. Gente, como isso tem me incomodado! Olho de um lado para outro e só me dá sono... (quando era pequena e falava isso, a primeira coisa que ouvia era: é verme! Tem que tomar remédio para verme! Aí que horror!).
Tenho a sensação de estar num vazio... Sinto falta das minhas cores e coisas todos os dias, mas não consigo produzir.

Tento associar esse meu momento cinza à preocupação com uma pequena obra que estamos fazendo em casa, que tem me deixado muito ansiosa. Também acho que a culpa é dos dias chuvosos que teimam em não querer passar. Fico um pouco para baixo no inverno. A verdade é que tenho que parar de procurar desculpa para minha falta de criatividade, arregaçar as mangas e por a cabeça para funcionar...

Enquanto luto com minha crise, tem gente que tá "cusdiacho nos coro" (liga não para a expressão... maluquices de irmãos). Minha gente, meu irmão mais velho está com a criatividade escorrendo pelos poros. Literalmente. Isso mesmo. Ela está escorrendo em forma de suor, porque o neguinho não para!  Pensou, materializou! Esse é feiticeiro... rs

Meu irmão é engenheiro agrônomo por formação e profissão, mas um marceneiro de mão cheia por opção, diversão, curiosidade, hobby e sei lá mais o quê. E ele não é bom só nisso, tá? Sabe a obra que mencionei anteriormente? Pois é, é ele quem está fazendo.

Estamos construindo uma pequena área de serviço em casa e, tirando o telhado que é obra do meu pai, foi toda construída por ele. Fora isso, a casa dele é constantemente reformada, ampliada e mimada pela criatividade, trabalho e suor dele. E você não pense que estou falando de um barraco cheio de remendos. Confere aqui algumas imagens que já postei dela aqui no blog: aqui, aqui e aqui (no Instagram).

Aí você me pergunta: mais ele fez curso? Sim, com certeza! Com meu pai. Durante vários anos e obras a olhar (e perguntar) meu pai trabalhando. Ele não poderia ter mestre melhor do que nosso pai. Claro que hoje ele pega umas "colinhas" na internet, mas o intensivo foi mesmo com o papai.

Gente, meu irmão é craque, não só pelo trabalho e criatividade, mas pela ideia de reaproveitamento. Amo, amo, amo isso! Dá uma olhadinha no blog dele para ver como ele transforma as coisas. 

E quem acompanha esse blog deve lembrar de alguns presentinhos que ele já me deu. Olha aqui e aqui.

Já quero dois desse...


Esse aqui em baixo é meu. Foi feito com um cabo velho de uma enxada. 


Pense numa mesa linda!!! Essa foi presente para minha irmã. Tive que tomar remédio por uma semana para tratar a dor no meu cotovelo...


Tenho duas dessas... Uma graça!


Olha aí a de chão... E olha o quadro que pintei pra ele, lá atrás. (rss)


Aqui ele fez só os cavaletes e pintou tudo. Essa mesa foi uma encomenda de um amigo dele.


Mais um para minha irmã... Banquinho todo estiloso.


Quer mais? Vai lá no Marceneirando para ver os tutorias. Quanto a mim, fico por aqui, pegando emprestado a criatividade e trabalho do meu irmão para postar no meu blog.



segunda-feira, 21 de abril de 2014

Inspiração: amanhecer...

Sabe qual é o "mal" da minha família: acordar cedo para ver o amanhecer... Olha aí o amanhecer do meu maninho Franco Roberto... Ô coisa boa!



sexta-feira, 18 de abril de 2014

segunda-feira, 7 de abril de 2014

"O poder da sua mente é toda sua fortaleça..."


"O importante é você crer na juventude que existe dentro de você...
O importante é você ver o grande líder que existe dentro de você...
O importante é você crer nessa força incrível que existe dentro de você..."

domingo, 6 de abril de 2014

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Exercitando o "acreditar"...


E então eles me falam: "Acredite! Acredite na fé! Acredita na sua fé! Assim, você acreditará na gente. Assim, tudo caminhará...
Eu continuo na caminhada e cada dia mais grata! E é assim que sigo nesta sexta-feira, na paz, com amor e gratidão!


Então é...


-Mamãe, eu vou crescer e vou ficar grandão.
- É. E vai virar um homem.  Como o papai.
- Não.  Eu não quero virar um homem.  Eu vou ser um menino grande. E vou trabalhar.
- Hum... E você vai trabalhar onde?
- Na escola das crianças pequenas... E eu vou ser lixeiro também.
- Lixeiro?  Por que?
- Porque lixeiro é legal...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...