sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Hoje é dia...


De deixar o que não lhe serve para trás...
De recarregar as energias...
De se preparar para receber visitas...
De abrir as cortinas...
De esperar o nevoeiro...
De caminhar em direção às brumas...
De sumir e aparecer em outro mundo...
De rever amigos ou conhecer novos...
De festejar...
De seguir em frente...


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cheirinho bom...


Pensavam que eu estava de dieta, não é? Faz tanto tempo que não posto uma receitinha aqui que o blog já estava ficando desnutrido, tadinho... E quanto à dieta, não se enganem, eu raramente faço dieta, apesar de precisar muito de uma. O que ainda consigo fazer é evitar comer algumas coisinhas, e outras não gosto mesmo de comer, como, por exemplo, frituras, biscoitos, balas, refrigerantes, e etc...

Mas quem quer saber de dieta com um bolo desse encabeçando este post? Eu não! Então vamos ao que interessa: a receitinha.

Sempre quis fazer um bolo de maracujá, mais ainda não tinha achado uma receita que me agradasse, então, acabei modificando uma receita de um bolo de laranja que sempre faço.

- 4 ovos;
- 1 xíc. (chá) de óleo;
- 2 xíc. (chá) de açúcar;
- 2 xíc. (chá) de trigo;
- 2 maracujás 

Bati os três primeiros ingredientes no liquidificador (mais podem ser batidos à mão mesmo. É que gosto do jeito mais rápido.), e, em seguida, despejei a mistura numa tigela com o trigo. Só ao final, coloquei a polpa de maracujá, com sementes mesmo! Depois é só levar ao forno, em uma forma untada.

Depois de assado, as sementes ficam sequinhas e bem quebradiças. Não achei que foi um problema, mas se preferirem, podem bater a polpa no liquidificar, coar e bater junto com os primeiros ingredientes. Acredito que terá o mesmo sabor...

Gente, eu recomendo! Fica bem fofinho, bem gostoso, bem bonito (amarelinho com pontinhos pretos) e ainda deixa um cheiro delicioso pela casa. 


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Um leve colorido...

Apaixonei por essa lindeza de casa!!! Um charme, uma delicadeza, uma simplicidade... Tem todo o meu respeito (rs).


 




















quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Lista de desejos...


Acho que nem preciso lembrar que meu dia está chegando, né? E se já fiz uma listinha de desejos para o senhor "Santa Claus", porque não sonhar em receber mimos no meu dia?

Andei vasculhando meus baús e, com uma pena e um livrete nas mãos, cheguei a seguinte relação:

- Uma Ametista. Muito bonito, para uma bruxa que se preza, não ter uma ametista! Na verdade, eu tenho, mas ainda não consegui a que gostaria. Seria algo assim, talvez mais bruta, pontiaguda.

- Banha, para ajudar na limpeza e conservação do caldeirão;

- Velas coloridas, para as mais variadas intenções;

- Uma sopa de sangue, para esquentar o corpo. 

- Um Pilão de pedra, pequeno mesmo, para amassar muitos feitiços, com misturinhas mágicas.

- Pedras de mirra. Mirra nunca é demais!

- Penas naturais (e coloridas, de preferência). Por favor, não quero que ninguém ande por aí despenando nenhuma ave. Tadinhas! Penas são deixadas para trás, então, se você achar alguma pelo caminho, manda pra mim. E nada de juntar penas de despachos, por favor, aquelas já têm dono (ou donos). Não quero confusão nem para mim, nem para você. Sem contar, que estas já viriam carregam com muito energia.

- Veludo Negro. Abusei, né? Na verdade, acho que já fui bem abusada lá na Ametista, hã?. É que minha capa já está meio desbotada, sabe... Se achar melhor, aceito algodão ou linho (úiii!!)

- Castiçal de chão, que servem para velas grandes, como as de sete dias. Puro desejo de ter um...

- Cestas e baús de palha, para os momentos ao luar.

- Uma plantação de lavanda e alecrim, para chamar de minha. Serve uma mudinha de cada... É o jeito, né?

Confesso que a lista está bem maior no meu caderninho, mas como não estou querendo explicar a utilidade de cada um e nem como você os conseguiriam, por hora, acho melhor encerrar. Estes itens já deixariam uma bruxinha feliz!


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Presentinho: prateleira rústica...

Finalmente ganhei a primeira prateleira da minha varandinha amadinha... 

Já tem um tempinho que meu irmão terminou a obra prometendo (com uma certa cobrança minha) prateleiras para os produtos de limpeza, mas, dias se passaram, e nada da prateleira sair. Até que, finalmente, ela desencantou. E desencantou mesmo! 

A princesa surgiu das trevas de um pedaço cascudo de madeira totalmente descartado por uma pessoa insensível (mas adorada por mim e meu irmão. Afinal, são pessoas assim que fazem minha vida e a dele mais feliz).

Como eu não tive trabalho nenhum com essa belezinha, o crédito é realmente todo do meu irmão, então, entra lá no blog dele para ver como ficou e como foi feita. Aproveita e ver as outras artes dele. Meu irmão tá bombando!



sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Um mundo mágico...

O adolescente de quinze anos Zev Hoover conseguiu criar imagens belíssimas em miniaturas. O trabalho faz viajar em um mundo imaginário mágico, em especial, o das crianças.

Na página do jovem é possível achar algumas de suas produções e ainda verificar todo seu empenho e dedicação no que faz. 













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...