segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

"Pronto, mamãe, já tenho seis anos!"

Essa foi a primeira frase que ele me falou ao sair do quarto pela manhã...

Ele contou os minutos para irmos para a casa do meu irmão, onde teria festa, churrasco, piscina, primos, bolo, presentes, mais piscina, mais primos, tios, tias, vovô, vovó e mais piscina, mais primos... uuuffa! Era tudo que ele queria. 

E eu, mais uma vez, fiquei com a simplicidade. Adoro! Como o dia era de piscina, resolvi fazer uma cascata para refrescar mais... E o bolo, bem, o bolo era de churros e foi grosseiramente feito mim. Uma beleza... rs





Bom mesmo é ver o quanto o pequeno se divertiu com os primos e aproveitou o dia dele até não aguentar mais. Parabéns para ele e para a gente que ganha presente todo dia, nesses seis últimos anos!



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Abrindo os portões dos Deuses...

Apenas uma prévia: Acordei mais cedo que o normal hoje. Quase que sendo expulsa da cama. Olhei para o lado, meu marido sonhando com algo que o fazia levantar sutilmente a cabeça, na boca, parecia ter algo muito saboroso, pois até seus olhos, mesmo fechados, demonstravam está saboreando aquilo. Ainda não sei do que se tratava, pois, neste momento, ele ainda dorme.

Levantei-me com os olhos ardendo e com uma certa inquietação. A casa estava diferente, a luz do corredor, quase nunca ligada, brilhava suavemente. Algo parecia ter acontecido, algo me tirou da cama, algo levou meu sono...

Lá fora, a noite ainda era a rainha. Peguei o telefone para ver a hora e percebi que tinha várias notificações, mas só uma me chamou a atenção: um e-mail, do meu marido. Um pequeno texto e algumas imagens de dançarinas de flamenco. "Opa, este foi feito para mim!", pensei logo. E antes que torne essa prévia ainda maior, deixo-vos com um pouco do meu íntimo, desta vez, pela visão do meu amado.




Um novo começo é o que sinto agora, nesta noite calma e suave... Na calada da noite meu corpo se alonga, minha respiração se torna um compasso mais rápida e minha mente se distancia deste plano para um superior e bem distante.

Uma visita a salões Reais, que mortais não entram, sem a devida autorização antecipada. Onde tesouros e maldições estão dispostas de tal maneira que mesmo uma caixa como a de Pandora, com tantos tormentos é maravilhoso de ser, ver, ouvir, sentir... desejar.

Aqui onde estou, observo uma silhueta firme, poderosa mesmo nas sombras, no seu descanso. Com uma aura tão gigantesca e sutil que os grosseiros e cegos não podem apreciar, beber e sentir tal precioso Poder.

Uma Nova Era, um Recomeço, um Ressurgimento, um Alvorecer. A Bruxa é um símbolo sim, a mulher que adormece ainda neste símbolo é uma casca diante da Mulher/Deusa que vislumbro e sinto cada vez maior diante de tantos céus e infernos, pequenos diante de Si.

A Mulher/Deusa seja a Babylon, A Sabbá Rainha, Gaia, onde sua firmeza é sentida pelos seus movimentos, pela sua postura séria mas singela. A cada movimento seu nasce poesia e desloca passado e empurra futuro diante do presente que se desfaz. Seu rosto ao se manter reto um pouco empinado como uma Montanha Rígida, mas ao mesmo tempo se movendo, cheia de Vida.

A melhor figura agora em minha comum memoria astral é de uma dançarina de flamenco que com sua postura poderia ser um touro, matar e ser a própria Morte na dança e nos seus bailares.

Meu corpo só sente e visualiza a Deusa que tu és. Existe algo tão grande e poderoso em ti que já não consigo dominar, descrever ou ir caminhando junto. Agora quem ficou para trás foi Eu. Não estou triste, não... Estou feliz, de verdade, por te ver e sentir assim. É uma nova Manhã, Acredite!

Quisera eu te fazer realmente sentir o que visualizo, sinto e vivo agora registrando tudo isso. Te vejo dançando, e a dança e as roupas farão de ti mais livre. Ser o que tu realmente quer, Livre por Completo. Grilhões tão pesados que se arrastam pelo tempo... Te assombrando.

Tua cabeça erguida diante fantasiosos inimigos, olhar sério e penetrante como de uma águia ou leoa. Teus cabelos esvoaçantes cortam o ar, perfumando-o e pintando-o de negro.

Se liberte, liberte-se.

Te Amo, De verdade e de mentira. Sempre.

Renis Ramos

Não sei com o que meu marido se deliciava em seus sonhos, nem o que me tirou da cama, mas, sem dúvida há algo diferente no ar e se é bom ou ruim, ainda não sei, mas com certeza, terei que experimentar.

Quanto a você, meu amado mestre, saiba que, sem seus afagos, seus desejos, seus conhecimentos, suas orientações, sua sensibilidade, seu amor e tantos outros gestos e declarações, eu não seria nem a metade desta mulher que você descreve. Obrigada, simplesmente, por estar ao meu lado e ser o que é. A minha Deusa, mais uma vez, saúda você.

P.S. 1: O título deste post é o titulo que meu marido usou para o texto, no e-mail.
P.S. 2: Sim, na foto, sou eu.


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ainda dá tempo para os presentes...


Muito bonito, não é dona Iris? Fica tempos sem dá notícias e quando aparece é só para pedir! (um comentário típico da minha mãe). E eu digo: É verdade! De fato, não é bonito, mas minha lista de presente é! E como hoje completo mais um ano nessa vida, acredito que posso me dá ao luxo de fazer uma listinha de desejos beeeem materiais.

Sei que estou bem atrasada para fazer esta relação, mas como nunca fui uma pessoa presa a regras, apesar de ter e seguir as minhas (pelo menos tento... rs), vou liberar todos até o final do mês... Afinal, é sempre este o pedido do assalariado, não é? "Pode ficar pro final do mês?" 

Anota aí...

- O livro da Bela Gil, que hoje é minha super amiga, apesar de nem saber da minha existência. Essa moça linda tem me ajudado muito a trilhar novos caminhos;

- Um mixer, para facilitar minhas misturinhas mágicas. O que foi? Sou uma bruxa moderna. Estou aceitando o modelo mais simples, tá? Sem frescura!

- Uma lupa, para facilitar a leitura dos rótulos das embalagens. Estou ficando mais cega com essa minha nova mania.

- Uma centrifuga de frutas. Sim, sim, mais uma modernidade, mas fazer o que? Meu corpo não é mais o mesmo, nem minhas forças... O Senhor Chronos tem sido severo comigo. Nos últimos dias descobri até que tenho artrose, acredita? (Será que valeu o drama? Espero que sim...);

- Lenços para cabelo, diversos tamanhos, cores, estampas e modelos. É que decidi assumir minhas madeixas encaracoladas, e estou em plena fase de transição. Por enquanto, estou controlando, mas daqui mais alguns dias, vou precisar de assessórios extras para domar a juba. Ajuda ai, gente! 

- Estou super aceitando litros de mel de abelha (puro) e azeite de oliva (extra virgem). Estes ingredientes sempre foram bem vindos, mas hoje, valem ouro para mim. Estão na minha alimentação, nas misturinhas para a pele, para cabelos e para tantas outras porções mágicas.

Pronto! Assim, em cima da hora, foi só do que lembrei. Na boa, foi uma listinha bem tranquila, não foi? Acho até que nem precisa ficar para o final do mês...





quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O caminho de casa...

- Olha, mamãe, eu já sei ir pra casa sozinho!
Só que não, né, minha gente?! Mas é tão bom vê-lo crescer e querer ser independente... Como passa rápido!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...