sexta-feira, 27 de março de 2015

Um passarinho...



No quarto, o que vejo? Penas. Na sala? Penas. No carro? Também! Abro a bolsa e o que cai dela? Penas! Se bem não conhecesse minha vassoura, poderia dizer que aquela teimosa está querendo se aposentar e aos poucos vem tentando mostrar-me outros métodos de voo. Só que não! Mesmo sendo ardilosa o suficiente para isso, sei que não o faria, afinal, voar ainda é um de seus grandes prazeres, e agora mais ainda, considerando que venho perdendo peso.

Então, tá! Se não é minha vassoura, se não crio galinhas, nem pássaros e nem ando fazendo despachos em casa, como podem aparecer tantas penas espalhadas por aqui? Simples: meu bruxinho! Isso mesmo, meu pequeno é o responsável pelo surgimento destas senhorinhas aqui em casa. 
A criaturinha não pode ver uma pena, peninha, fiapo de pena, que vai logo juntando para mim. Quando acha alguma na rua corre para me mostrar, e para ele é como se tivesse achado "O" presente.  E ai de mim se não guardar e cuidar bem dela! Ele fica todo sentido...

Sinceramente, não reclamo da mania do pequeno, pelo contrário, até gosto, pois polpa-me de ficar de nádegas para cima na rua. Ora, com quem vocês acham que ele aprendeu a fazer isso? Pois é...
Eu gosto de penas e gosto de tê-las em casa. Não me pergunte por quê, nem para quê. Simplesmente gosto. Normalmente, as coloco juntas numa garrafinha no "cantinho das boas energias",  mas é possível encontrar uma ou outra enfeitando um arranjo de flores, um difusor, ou penduradas no filtro de sonhos do pequeno. 

O interessante disso tudo é ver como meu pequeno vem dando a tenção a estas pequenas coisinhas... Ele vê beleza nelas e entende o quão frágeis são. Sempre me pergunta de onde elas vêm e voa com elas para o seu mundo de imaginação, achando que, com elas, vai conseguir alcançar os céus, como os pássaros.


segunda-feira, 2 de março de 2015

Cores de uma enchente...

Infelizmente já são mais de 70 mil pessoas atingidas, mais de 40 bairros afetados e, em Rio Branco, o Rio Acre continua subindo. Na medição de hoje, por volta das 11 horas, marcava 17,83 metros, nunca antes registrados na história do Estado. O ano letivo foi suspenso e o Governo decretou ponto facultativo nas repartições públicas. 

Hoje vivemos um misto de sentimentos: tristeza, medo, preocupação, indignação, compaixão, deslumbre... Eu, nestes últimos dias, tenho ficado sem palavras... Por isso, fico por aqui, só com as imagens...









Cidade de Xapuri





Imagens de Raimundo Paccó (facebook)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...