quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Pãozinho de farelo de aveia.


Há tempos não postava uma receitinha aqui. Na verdade, tenho demorado bastante com minhas postagens no blogue. Preciso revelar que tenho me deixado levar pela rapidez das outras redes sociais. A falta de tempo acaba me levando para elas: tiro uma foto e rapidinho ela vai para o Instagram. Aqui, o negócio requer um pouquinho mais de tempo. O que não significa que deixei de amar esse meu espacinho. Pelo contrário, estou terminando um texto para postá-lo aqui nos próximos dias. Aguardem.

Vamos à receita, né? O resultado dela foi postado hoje, mais cedo, lá no Instagram. Eu estava tão doida para comer meu pãozinho crocante que quase nem tiro a foto. 

Essa eu peguei do meu queridíssimo Flávio Passos (sou tão fã dele que já me considero íntima, rs)

- 1 xíc. de farelo de aveia
- 2 col. de sopa de farinha de arroz
- Sal a gosto
- 1/2 xíc. de água fervente
- 1 col. e meia de sopa de óleo de coco

Misture todos os ingredientes, espalhe bem a massa numa assadeira (que nem precisa ser untada) e leve ao forno por uns 20 minutinhos. E está pronto!

Eu gostei! Principalmente porque tenho buscado alternativas mais fáceis e saudáveis para o pão e bolachas, e achei que esse pãozinho ficou entre os dois. Pode ir no café da manhã ou no lanchinho da tarde. Dá até para levar na marmita do trabalho. 

Preciso fazer uma obervação sobre esse pão: eu já estou acostumada com o sabor do farelo de aveia, uso sempre ele de manhã nas minhas vitaminas e outras misturas, mais quem nunca provou, e está ainda preso ao viciante sabor do pão tradicional, é bem provável que ache o pãozinho meio sem graça. Maaaas, é como costumo dizer, experimentar é super válido, principalmente, para o exercício de educar o paladar. Então, se joga!



segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Uma pausa para desbravar novas trilhas...

Há alguns meses participei de um evento na UFAC, no qual, para chegar no local exato onde aconteceria, precisei cruzar uma trilha maravilhosa e bem extensa. Enquanto caminhava, e me encantava, não parava de pensar, primeiro, "como estudei tanto tempo aqui e nunca tinha visto esse lugar?", e, segundo, "o pequeno e o grandão iriam adorar isso!".

Alguns dias depois estávamos lá, os três, curtindo a caminhada. E eu realmente estava certa: eles adoraram.





Uma pausa para registrar o medo de borboleta...





Uma pausa para o viveiro...


 Uma pausa para o pé de Fruta Pão, que tanto comi quando era pequena e que há tempos não via.


 Uma pausa para a Casinha do Seringueiro e seu forno.











Uma pausa para a volta para casa, cruzando o campus da faculdade, pelo qual tenho tanto carinho e boas recordações. Sem contar que sou encantada por ele. Não tem faculdade nesta cidade que barre a beleza do campus da UFAC, mesmo com tantas deficiências.


Já tem um tempinho que fizemos essa trilha, então, não posso dizer que ela ainda está exatamente assim, nem se ainda esta liberada para caminhadas, pois, afinal, são tantas mudanças ocorrendo na faculdade que nem sei mais o que é liberado (e de graça) lá dentro. Para quem quiser tentar, fica por trás do antigo bloco de Engenharia, também conhecido como "vai-quem-quer".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...