sábado, 17 de dezembro de 2016

Quando... viajamos para o litoral.

Como falei aqui, estou retomando as atividades no blog e, para isso, tentarei recapitular meus últimos meses para, então, aos poucos, voltar a atualizá-lo. Nesse sentido, criei a seção "Quando...", na qual publicarei alguns dos momentos que deixei de dividir com vocês.

Para começar, precisava registrar uma das minhas melhores experiências vividas neste ano: quando finalmente realizei o sonho de banhar-me nas águas salgadas do mar.

Sabe quando você tem um sonho e acha que a realização dele é algo muito, muito distante de acontecer? Pois é, viajar para o litoral, conhecer o mar e ainda levar a família junto era algo que sempre esteve em nossos planos, mas, com a situação atual do brasileiro, isso tudo só se distanciava da nossa realidade. Mas, como num passe de mágica, as coisas começaram a acontecer, e, mesmo com tantos contratempos e surpresas, ficamos atônitos quando nos vimos contemplando o belíssimo pôr-do-sol na praia de Iracema, em Fortaleza.

"Como chegarmos até aqui?", foi o que perguntamos um para o outro, enquanto olhávamos o pequeno correndo pela primeira vez na areia. Ele estava em casa! Quis correr direto para água, se jogar, como se já fosse intimo daquela imensidão. Tive que controlá-lo. Eu mesma estava assustada com toda aquela exuberância e poder.



Ficamos coladinhos na praia de Iracema. Do hotel via e ouvia toda a agitação do mar. Ai... aquela brisa, aquela melodia, aquele cheiro... Não me cansava de olhar pelas janelas.





À noite, os bares e casas de shows reinavam...


As ruas charmosas dos arredores do hotel onde ficamos...




O pequeno se perdeu no cenário de uma das peças que estava em cartaz na Caixa Cultural (não consegui lembra o nome da peça)...



Centro Cultural Dragão do Mar...




Curtimos ainda a companhia do meu irmão (o da esquerda), que, à caminho da Paraíba, nos surpreendeu fazendo uma escala em Fortaleza e passando alguns dias conosco.


Uma pausa para curtir o mercado do peixe e o pôr-do-sol, na Praia do Mucuripi





Crocobeach, Praia do Futuro.





Diversão nas dunas de Cumbuco, onde o pequeno pirou na tirolesa... 

 


E a despedida...





Não foi fácil dizer adeus a um lugar tão lindo e mágico. Depois de todas as bençãos recebidas do Senhor Mar, nos despedimos com boas lembranças, com as energias recarregadas e com uma vontade danada de retornar. Quem sabe as forças conspiram novamente a nosso favor...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...