quinta-feira, 4 de abril de 2013

O que fazer com um ar condicionado quebrado?

Joga no lixo que eu vou pegar! (Se meu marido ouvir isso ele pira... rs)

Gente, to virando catadora de lixo profissional. É sério! Meu marido, tadinho, já perguntou se não pensei em deixar meu emprego para viver na rua catando lixo. O negócio estar tão sério que ele não pode ver um amontoado de lixo que, de longe, diz: "amor, não olha pro lado, não olha pro lado..."

Brincadeiras à parte, estou tão feliz com meu último projetinho que quase não registro o passo-a-passo. Não via a hora de vê-lo pronto... Vamos ao achado.

Um belo dia, indo para casa da minha irmã, passei por uma lixeira e vi jogada lá uma caixa de ar condicionado. Na hora gamei, pois já sabia exatamente o que faria com ela. Disse pro maridão: - Quando voltar, você para ali que vou pegar uma coisa. E ele foi rápido: - Hummm, VOCÊ, vai pegar? (hehe... entenderam agora o stress dele com essa minha mania de catar lixo, né?).

Era perfeito! Estava há meses querendo uma mesinha para levar para o trabalho: depois de algumas mudanças no setor, inclusive nos móveis, acabei ficando sem gavetas e com uma mesa cheia de trecos. Isso estava me incomodando. Como não consegui uma mesinha por lá, decidi arranjar uma do meu jeito.

Meu marido, quando soube das minhas pretensões, foi logo perguntando se eu iria mesmo levar isso aí para o meu trabalho... " - Lógico! E não vou mudar de ideia. Estou precisando de uma mesa, e achei a perfeita!".




Lavei. E tive um trabalhinho para tirar a cola de dentro.


Depois de limpa, coloquei no carro e levei para a casa do meu pai. Há uns dias ele me ofereceu uns pedaços de mdf que tinha em casa. Aceitei, mas pedi para que ele as guardasse por lá, pois naquele momento, não sabia como utilizá-las, mas quando vi a caixa de ar condicionado no lixo, lembrei imediatamente delas.

Chegando lá, mostrei o achado para o meu pai que me olhou com a expressão "o que essa menina quer com isso?". Levei para só para que ele medisse as peças de mdf, as cortasse e me passasse uma relação do que seria necessário para  fixá-las na estrutura. Quando retornei, ela já estava com essa cara. Sinceramente, foi mais do que pensei. Meu pai se empolgou com minha ideia e viajou... Adorei! 


Bem, depois desse estágio ai de cima, eu pirei tanto que esqueci de registrar os passou seguintes: a mudança de tamanho da peça de cima; as rodinhas em baixo (também postas pelo meu pai) e a pintura. Só voltei a registrar os passos quando ela já estava praticamente pronta. 

Usei tinta spray branca, amarela e azul. Depois de pintada resolvi fazer uma graça: desenhei (eu não, o marido) um sol no computador, imprimir num papel adesivo e recortei. Depois de fixado na madeira, pintei de branco, esperei secar e retirei o adesivo.


Olha que coisa mais linda minha mesinha nova!! (Eu ainda tive que dar mais uma demão de tinta nas peças de dentro).



Para as estrelinhas usei tinta azul somente em alguns pontos específicos, desenhei algumas estrelas, também em papel adesivo, as fixei nos locais onde pintei de azul e pintei toda a estrutura de branco. Depois, foi só tirar o adesivo. (Detalhe, tem que esperar tudo secar: pinta de azul, espera. Fixa o adesivo, pinta de branco, espera. E só aí, tira o adesivo).



Gente, estou apaixonada!! Arrumei ao lado da minha cama, só para ver como ficaria e agora não consigo mais tirar de lá. Sem contar que meu marido (aquele descrente, lembra?) disse que eu terei que arrumar outra mesa para levar para o trabalho, pois essa aí já é dele. Acredita?



Estou quase aceitando a determinação dele.. E olha que jurei de pé junto que não mudaria de ideia... rs


Agora já sabem, né? O aparelho de ar condicionado quebrou, manda pra mim. Estou precisando de uma mesinha para o trabalho.


E aí, o que vocês acharam?

4 comentários:

Riva disse...

Ficou perfeito Nega. Que tal tu passar uma temporada de uns anos aqui em PVH para reciclar a bagunça toda aqui?!

Igor disse...

Por favor, vamos fazer isso em escala industrial. Lindo, o resultado. Parabéns, black. :*

Iris disse...

Amigo, já estou catando mais caixas dessa.. rs

Unknown disse...

Meu Deus iris ficou ótimo,muito lindo e chik,amei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...