sábado, 12 de novembro de 2011

Casamento...



Eu não fiz nenhuma cerimonia religiosa para celebrar meu casamento. Nem festa, nem bolo, nem nada... Casamos naqueles casamentos coletivos... Pois é. E foi assim: saímos cedo para o local onde aconteceria o evento, para saber sobre a papelada e tudo mais. Sentamos na frente do atendente ele fez algumas perguntas, chamou duas pessoas que estavam por lá (também casando), assinamos um papel e então ele disse... "Pronto, estão casados!" (Até hoje digo pro meu marido que fui enganada, pois só queria saber sobre a documentação, não queria casar... Brincadeira, te amo, gatão... rs).

Continuando... Triste, né? Quem quer um casamento assim? Acreditem, eu queria! Na verdade, sentimos falta dos familiares. Fora isso, o resto foi tranquilo. Só um pouco cansativo, pois tivemos que esperar até a tarde para ouvir o juiz fazer a tal pergunta e todos num só coro responder Siiiim! e pegar a certidão.

O pessoal em casa (na minha e na dele) não gostou  muito, pois todo mundo concordava com um grande evento, ou pelo menos um churrasquinho com a presença de todo mundo... rs
No fundo, eu também não imaginava que naquele dia fosse assim, tão simples, e rápido, mas esperava que, se um dia casasse na igreja seria bem, bem simples!

Não gosto de grandes festas. Sou muito detalhista,  metódica e nervosa. Não saberia lidar com a organização de um grande evento. Enlouqueceria...

Também acho determinados momentos da nossa vida devem ser celebrados com as pessoas que de fato acompanham nossos passos, compartilham de nossos sonhos, alegrias, tristezas, esperanças e que realmente se importam.

Uma vez, conversando com um padre ele enfatizou que o casamento é um ato muito particular entre o casal e Deus. Que este momento deveria ser reservado somente para estes. Ele ainda comentou sobre a importância das testemunhas e da alegria do casal em poder compartilhar essa união com familiares e amigos e diversas outras coisas... O fato, é que aquela ideia de "ato muito particular entre o casal e Deus", me chamou a atenção e acabei guardando isso pra mim. E depois daquela conversa e de acompanhar (de perto e de longe) a preparação e organização de alguns casamentos, decidi que se um dia fizesse alguma cerimonia para celebrar meu casamento seria um ato muito particular. Com certeza, iria querer a família e alguns amigos por perto, mas ainda assim, seria algo bem simples.

Sou casada há oito anos e hoje ouvir meu marido falar... "Amor, eu te amo e sou muito feliz contigo. E Isso é o que realmente importa." além de me emocionar, me fez pensar naquele momento da nossa vida e da conversa com o padre...

A simplicidade de uma vida, compartilhada com as pessoas que realmente importam e tendo a felicidade como força motriz, já faz de um casamento uma grande evento.

Um comentário:

Varadouro Sagrado disse...

Não só disse isso, disse:
Adoro acordar com você, ver o sol nascer e banhar nossa casa, o som dos pássaros lá fora, nosso filho vir pra cama com a gente, tomar um café da manhã, fazer uma comida simples mas gostosa, assistir um filme. Não temos muita coisa como gostariamos de ter para decorar nossa casa, sinto por não poder viajar como gostariamos, para conhecer ao vivo tudo que só lemos por livros. Mas, Eu te amo, sou muito feliz contigo, sou feliz com tudo que temos e isso pra mim basta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...