terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Calendário de natal: dias 4, 5 e 6.

Dia 4: Balinhas. Acredite se quiser, mas esta foi a primeira vez que dei balas para meu pequeno, e olhe que ele já está beirando os cinco anos. Sério, minha gente, não gosto de dar essas coisas para meu filho: pirulito, chicletes, chocolates, refrigerantes (meu pequeno não suporta refrigerantes. Ê!!!).

A gente não compra essas coisas aqui para casa.  E como ele consegue? Com os outros, claro! Sempre tem quem dê essas coisas para as crianças, não é? Na escola, em uma festinha, um amiguinho, no laboratório, depois de tirar o sangue... Sempre tem quem queira comprar uma criança com doces... 

Por não comer muito disso, não é tudo que ele encara: ele não gosta muito de chocolate e não tem muita habilidade nem para chicletes nem para pirulitos. É uma graça vê-lo chupar pirulitos, ele mantém o pirulito quase a um metro de distância. 

Aí vem a pergunta: se não dar e nem gosta que deem , porque deu? Porque queria fazer um agrado a ele. Nunca faço isso, e sei que, como toda criança, ele gosta. Meu pequeno não pede balas e não gosta de comer muitas, duas para ele já é o suficiente, e tem que ser das mais simples, se não ele tira da boca.

Bem, este foi o quarto dia: ele ficou contente, mostrou para o papai, comeu e depois escovou os dentes e ponto final.


Dia 5: Ligar figuras. Ele se amarra nessa atividade. Por isso, imprimi algumas que achei na internet e levei para ele. Depois de ligar todas, ele pediu para pintá-las. 




Dia 6: Aviãozinho. Gente, definitivamente, não precisa muito para alegrar uma criança. Esse aviãozinho eu achei pelas caixas aqui em casa, foi um que sobrou das lembrancinhas do aniversário dele de dois anos. Ele é tão miudinho que coube perfeito na caixinha do dia seis. O pequeno gostou tanto, que dormiu segurando ele.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...