quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Pãozinho de farelo de aveia.


Há tempos não postava uma receitinha aqui. Na verdade, tenho demorado bastante com minhas postagens no blogue. Preciso revelar que tenho me deixado levar pela rapidez das outras redes sociais. A falta de tempo acaba me levando para elas: tiro uma foto e rapidinho ela vai para o Instagram. Aqui, o negócio requer um pouquinho mais de tempo. O que não significa que deixei de amar esse meu espacinho. Pelo contrário, estou terminando um texto para postá-lo aqui nos próximos dias. Aguardem.

Vamos à receita, né? O resultado dela foi postado hoje, mais cedo, lá no Instagram. Eu estava tão doida para comer meu pãozinho crocante que quase nem tiro a foto. 

Essa eu peguei do meu queridíssimo Flávio Passos (sou tão fã dele que já me considero íntima, rs)

- 1 xíc. de farelo de aveia
- 2 col. de sopa de farinha de arroz
- Sal a gosto
- 1/2 xíc. de água fervente
- 1 col. e meia de sopa de óleo de coco

Misture todos os ingredientes, espalhe bem a massa numa assadeira (que nem precisa ser untada) e leve ao forno por uns 20 minutinhos. E está pronto!

Eu gostei! Principalmente porque tenho buscado alternativas mais fáceis e saudáveis para o pão e bolachas, e achei que esse pãozinho ficou entre os dois. Pode ir no café da manhã ou no lanchinho da tarde. Dá até para levar na marmita do trabalho. 

Preciso fazer uma obervação sobre esse pão: eu já estou acostumada com o sabor do farelo de aveia, uso sempre ele de manhã nas minhas vitaminas e outras misturas, mais quem nunca provou, e está ainda preso ao viciante sabor do pão tradicional, é bem provável que ache o pãozinho meio sem graça. Maaaas, é como costumo dizer, experimentar é super válido, principalmente, para o exercício de educar o paladar. Então, se joga!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...