segunda-feira, 24 de maio de 2010

Como nos velhos tempos...

Hoje à tarde pude matar a saudade dos velhos tempos...
Quando já estava na porta de casa rumo ao trabalho, minha mãe avisou que não poderia ficar com meu gatinho, pois tinha médico marcado. Fiquei sem rumo. Em cima da hora não podia fazer nada além de desistir de ir trabalhar...
A princípio fiquei meio preocupada com o trabalho e, de certa forma, agitada com a situação. Mas depois de ligar pro trabalho, logo, logo relaxei e incorporei a velha mamãe de antes.
O Joel tirou só um cochilinho depois do almoço - o que não é normal. Acho que já estava prevendo que teria a mamãe por toda a tarde. Estava todo agitado.
Tentei ler alguns emails, fazer uma limpeza no micro, organizar uns textos para estudar, mas, com o gatão acordado, não deu: ele queria dominar o teclado de qualquer forma! Desisti e o segui pela casa: brinquedos, tv, cozinha, área de serviço. Foi lá que me dei conta que precisava lavar umas roupinhas dele. E foi o que fiz.
Mas antes de juntar a roupa suja, baldes e produtos, abri (até onde coube) a piscininha de plástico do pequeno. Coloquei água o suficiente para ele se divertir e não me deixar preocupada. Juntei alguns brinquedinhos e o chamei. Ele, quando viu, largou tudo o que estava fazendo e se jogou na água.


Brincou até os pés enrugarem


Enquanto isso, fui cuidar das roupinhas deles.


Depois que saiu da piscina, ele até quis ajudar, mas achei melhor deixá-lo longe dos baldes com água. Água agora, só no copinho.


Final da tarde ele ainda estava com toda a energia do mundo, enquanto eu, exausta, passava a bola para o pai dele, que acabava de chegar do trabalho. Louco para brincar com o pequeno...
Apesar do cansaço, foi uma delicia curtir meu filhote como antigamente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...