Um dias desses, estava lavando a blusinha que o Aaron usou no aniversário dele de 2 anos e lembrei que até aquele dia não tinha postado nada sobre o assunto. Registrei o momento e disse (para a camisa e para o tanque de lavar roupa) que meu próximo post seria sobre a festinha. O fato é que a blusa já está pra desbotar e o tal post não saiu. Hoje, limpando meu pendrive, achei algumas fotos do aniversário, e aí lembrei da conversa com o tanque... Vamos ao post então...
Para começar, nunca quis uma feeeeeesta para comemorar o aniversário do gatinho. Meu sonho de festa pra ele seria mais ou menos como essa da foto abaixo.
Um bolinho, alguns docinhos, salgadinhos e uma decoração bem modesta, mas bacana. E somente para os coleguinhas mais próximos dele. Tudo bem simples! Na verdade, esse é meu sonho de festa pra qualquer ocasião: simplicidade e para poucos. Nunca gostei de festas com muita gente e com super produções. Mas isso é assunto para outros posts.
Continuando... Como ele ainda não pode selecionar seus amiguinhos, fiz uma festinha para o pessoal de casa e alguns vizinhos. Coloquei umas mesinhas na varanda da casa da minha mãe, pendurei uns balões e enfeites, encomendei alguns salgadinhos e batemos parabéns. É lógico que não foi tão simples assim... Afinal, sou uma mulher muito metódica e calculista (como diz o maridão). Vamos aos fatos:
Fato 1: Realmente não queria nada demais. Queria que fosse simples e com poucos pessoas, por isso decidi fazer em casa mesmo;
Fato 2: Bolei tudo! Decoração, lembrancinha, roupinha dele. Queria que, pelo menos a maioria das coisas, fossem feitas por mim mesma, como planejei na minha cabecinha pensante. Só o bolo que não teve minha participação, pois foi um presente da madrinha dele;
Fato 3: O tema não foi difícil: Pocoyo. Afinal, meu filho já tem cara de Pocoyo. Ele é viciadíssimo nele. E eu achei ótimo, pois gosto do desenho (com algumas restrições), das cores, dos personagens e principalmente da simplicidade dos ambientes.
E aí, ficou assim:
Toda besta com as lembrancinhas que fiz (com a ajuda do maridão, claro)
Olha aí o Super Aaron, brincando com blocos...
Foi sem luxo e sem elegância(rs) e a arrumação foi cheia de improvisos, mas ficou bem bacana e ele pareceu ter gostado muito.
Agradecimento...
A minha mãe, pela blusa;
Minha irmã e sobrinha, pela ajuda com os comes e bebes;
A minha cunhada e comadre, Aryane, pela arrumação louca;
Papai, maninho e demais, por alguns detalhes;
Maridão, pelas artes, imagens, paciência e tudo mais;
E a todos que compareceram.
E agora é esperar pelo próximo que, por sinal, já está quase chegando...
3 comentários:
achei a decoração bem simples, mas pura e encantadora ao meu ver. adorei!
a festa estava linda! Beijuxx
Amei, simples mais de muito bom gosto.E na real o que importa é a alegria dele. É assim que eu penso em fazer para meu filho que tbm AMA esse personagem.
Postar um comentário