Azul, sem dúvida, é minha cor preferida. Não entendi porque até hoje não tinha postado nada sobre isso...
Dizem que esta cor está relacionada ao elemento água e que nos proporciona tranquilidade, calma, descanso, sono... Sinceramente, não foi bem isso que senti quando entrei no quarto do pequeno pela primeira vez depois de pintado. Foi um misto de alegria, vitalidade, frescor e mais uma centena de sentimentos que não sei explicar. A emoção foi tanta que caí no choro. Foi o único lugar da casa que fez isso comigo.
Eu reconheço que tinha muita coisa envolvida ali naquele momento. Era pra mim o lugar mais esperado e planejado da casa; era o cantinho do pequeno que, até então, dividia espaço conosco; era ali que ele dormiria sua primeira noite sem nossa supervisão e, claro, era azul, minha cor preferida!!
Tudo bem que, depois de toda aquela emoção, veio a calmaria, a tranquilidade... E hoje, este lugarzinho ainda me transmite diversas sensações. Eu associo a maioria delas ao azul... Adoro entrar neste quarto!
A verdade é que desde quando mudamos eu não tenho olhos para outro cantinho. Sempre que penso em fazer algo novo é para lá que vou. Estou sempre querendo pendurar alguma coisa pela parede (mesmo tendo pena de furá-la) e ainda estou arquitetando umas ideias para lá (ainda tem muito espaço sobrando), mas andei passeando pela casa, e vi que todos outros cômodos estão carentes, precisando de um pouquinho de atenção também. O escritório, tadinho, é o mais sofrido de todos. É o pior depósito que já vi. Meu quarto ta liso, leso e louco, pedindo um quadro, implorando uma corzinha. Minha sala já está desbotando...
Bem, decidi dar um tempinho para o quarto do pequeno, arregaçar as mangas e partir para as outras cores da minha casa. Vamos ver o que vai dar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário