quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Além do carnaval...

A vontade de conhecer a Sapucaí não é um sonho, mas tenho que admitir que deve ser uma loucura a potência daquelas baterias, a beleza das cores e penas, a alegria... Acho que não tem quem não se arrepie quando a primeira cuíca começar a chorar. É realmente um grande espetáculo! Principalmente para quem trabalha e espera o ano todo por isso.

Eu confesso que o carnaval da Bahia chama mais minha atenção, mas por um item em especial: a batida dos tambores. Acho uma belezura os blocos afros desfilando pelas ruas. As danças, o balançado da percussão, as roupas fortes e coloridas, as músicas e seus protestos contra o preconceito, e, lógico, a vibração dos tabores. Quem já foi, afirma que é quase impossível não tremer quando eles passam. É muita vibração, energia, força!

Eu postei aqui um vídeo do Ilê Aiyê e logo depois vi este outro (abaixo) e adorei! Eu nunca estive presente em nenhuma das duas manifestações do carnaval (apesar de achar válida a experiência), mas acredito que este tipo de trabalho é um bom fruto a ser colhido do carnaval.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...