quarta-feira, 2 de maio de 2012

E assim começou o feriado...

Aqui na nossa região (norte) é muito difícil fazer um friozinho gostoso. O clima é sempre quente ou então com muita chuva, e quando a temperatura cai um pouco mais, dura no máximo dois dias, contando que no segundo dia, lá pelo final da tarde, o sol já impera.

Quando o clima começou a mudar na noite de domingo, eu ja vibrei! Eu adoro o frio! Só não gosto mais, porque o pequeno sofre com a mudança repentina do clima. Sem contar que ele odeia casaco e calça comprida (clima muito quente pede sempre roupas leves e curtas. Ele acostumou a viver quase pelado.. hehehe). É uma briga para fazer ele se vestir, então, tenho que vigiar mais ainda a saúde dele nesse época.

A proximidade do feriado deixou o clima frio ainda mais saboroso. Dias assim são sempre melhores para curtir em casa ou livre de obrigações. Pensei: vou ficar quietinha em casa com meus cobertores e com minha gente.

Fiquei com minha gente sim, mas esse história de "ficar quietinha e cobertores", não funciona muito aqui em casa. Não quando se tem um pequenininho que acorda cedo e pula para a cama do papai e da mamãe e fica cutucando nossos olhos e pedindo para gente acordar e irmos pra sala.

Cedo, como de costume, ele apareceu no quarto. Chamou, pulou, cutucou... A gente conversou, abraçou, beijou... E por um tempo deu certo, mas logo ele pediu para irmos pra sala. Até que decidimos por levar um colchão para o chão da sala, espalhar leçóis e almofadas e convidá-lo a deitar-se conosco (como se fosse preciso fazer um convite).

Foi pior ainda. O menino pirou! Ficou numa alegria só. Pulou, cantou, nos abraçou, pegou uns bringuedos e insistiu que a gente brincasse com ele. É... não é fácil não! Mas tenho que confessar que, apesar do sono, foi uma delícia. Só quem já tem filho entende. A gente cansa, tem vontade de dormir, de sair correndo, mas no final, quando você se entrega, o negócio se transforma numa experiência maravilhosa.

A brincadeira ainda se estendeu um pouquinho, mas a fome apertou e logo levantei para preparar alguma coisa para nosso café da manhã. Em seguida, nos arrumamos, pegamos minha irmã e os pequenos dela e seguimos direto para o almoço na casa dos meus pais, e no final da tarde fomos encontrar uns amigos. Voltamos para casa e, cedo, estávamos todos na cama. Finalmente nos reencontramos com ela...





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...