sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Calendário de Natal

O Natal está chegando e este ano decidi fazer algo diferente e que envolvesse meu pequeno. Ele já tem noção do tal Papai Noel e adora árvores de Natal, com suas bolinhas coloridas e estrelas brilhantes (fazer o que, né?). Sinceramente, não esquento muito com isso, acho que essas coisas fazem parte do imaginário das crianças e pronto! O resto é coisa de gente grande. O Importante e não deixar o verdadeiro espírito natalino se perder.

Ultimamente, não tenho enfeitado muito a casa nessa época, nem árvore de natal tenho mais: no último ano enfeitei um galho (que fiz meu marido juntar na rua, rs) com luzes e bolinhas e tchanrãrã, estava feita a alegria do pequeno, que para mim, era o que mais importava.

Para este ano, queria algo que o deixasse mais animadinho... Lembrei de ter visto, nas minhas andanças pelos blogs da vida, um Calendário de Advento do Natal e aí corri para procurar alguns modelos e ideias... Acabei achando um bem bacana no Minieco.


Imprimi, recortei, dobrei e os preparei para pendurá-los na parede (uma dica: para facilitar a dobradura, eu marquei, com ajuda de uma régua, os traços das dobras com o lado não cortante do estilete, assim temos um pequeno vinco). Dentro de cada um terá um bilhetinho com atividades e/ou brincadeiras e alguns agradinhos para o pequeno. Ainda não os pendurei na parede porque quero que seja surpresa para ele... Ficaram uma graça!

Agora é só esperar dezembro chegar, contar os dias e curtir os momentos de criança do meu gatinho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...