terça-feira, 12 de novembro de 2013

Uma receitinha para dias de chuva...

Na minha região é assim: ou está muito quente ou está chovendo. E isso vale para o nosso inverno amazônico, que mesmo com a chuva, o clima é muito quente, arrisco até em dizer que os dias chuvosos são os mais quentes.

E para quem tem um marido e filho sensíveis demais às mudanças de clima como eu, tenho que ter sempre algo em casa para tentar aliviar um pouco os constantes problemas de garganta ou respiratórios. 


Esses dias decidi tentar uma mistureba aqui em casa para ver se surte efeito nos meus meninos: coloquei em um pote de vidro (desses de papinha de bebê, dos maiores, tá?) fatias de uma raiz de gengibre e de limões e completei a experiência com mel. O ideal é cobrir por completo as fatias, mas o mel que tinha em casa não foi o suficiente. Depois de pronto é só colocar na geladeira e deixar os componentes se misturarem com o tempo. 


Você pode tomar uma colherzinha da mistura duas ou três vezes ao dia, ou tomar como chá, pondo uma colher de sopa (ou quanto bastar para seu paladar) em uma chávena e completar com água quente. Fica uma delícia! Mesmo estando quente, é possível sentir um leve frescor pela garganta e face. Vale a pena!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...