quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Receita para o tédio...

Sabe, não aguento ver meu pequeno por horas largado na frente da tv. Quem é mãe sabe que tem momentos que essa é a melhor alternativa: ligar a tv no desenho e deixar o filho se distrair ali enquanto damos conta de algumas das milhares tarefas que temos que vencer diariamente. 

Não gosto muito dessa alternativa, mais faço sim uso dela quando preciso. O problema é que, como todo mundo sabe, aquele parelho, somado à desenho animado, é extremamente viciante para os pequenos, e então para amenizar o efeito hipinótico, normalmente, ligo a tv e espalho as caixas de brinquedos dele pela sala, concomitantemente. Ele fica entre o brincar e o assistir.

Isso dá certo na maioria das vezes, mas tem dia que nada chama a atenção dele. Nada de desenho, nada de brinquedos, nada de livros, nada de pintar, nada de nada... Aí sobra para a geladeira. Gente, como isso é sério: criança entediada só pensa em comer!! O meu passa todo o tempo puxando o meu vestido: "Mamãe, quero comer outra coisa...". Dá não, maninha...(desculpe-me mais não resisti, tive que usar meu acreanês*).

Um dia desses, eu estava na cozinha, e de lá percebi que o pequeno estava muito quieto no sofá, fui chegando perto e percebi que ele já tinha guardado os brinquedos, que o desenho passava despercebido na tv, e ele, tadinho, estava a puxar um fio de linha da cuequinha surrada que o vestia naquele dia. Aquilo me partiu o coração! Sem falar uma palavra, sair de perto dele e larguei tudo o que estava fazendo e fui buscar ingredientes para algo que o tirasse daquele tédio.

O resultado do que fiz você ver aí no vídeo abaixo.




Quanto ao vídeo, perdoe meu amadorismo... Isso, na verdade, foi um teste para um outro projetinho.

( * ) linguagem popular da minha terrinha, o Acre.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...