quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Que cinza lindo!


Você pode até discordar da minha opinião, mas para mim um dia lindo é um dia cinza, beeeeem cinza.
A chuva com ventos muito fortes e com grande volume de água me assusta um pouco, principalmente se estiver sozinha em casa. Também não acho muito estimulante ter que sair para trabalhar ou fazer seja lá o que for fora de casa num dia chuvoso.

O que gosto mesmo é da iminência da chuva, quando o dia está claro e rapidamente o céu escurece e temos a impressão de que a noite chegou ao meio dia. Adoro aquela brisazinha que aos poucos vai ficando mais forte, o som dos meus sinos anunciando que a chuva está chegando, o balanço das folhas, o som dos pingos no telhado...

É relaxante. Não é por acaso que muita gente aproveita o “bom tempo” para tirar uma soneca. No entanto, comigo não funciona assim. Para mim a chuva traz euforia, excitação, uma vontade de fazer alguma coisa, ou até mesmo de fazer nada, mas fazer nada com meu marido e filho. Ficar, de repente, só curtindo um ao outro, conversando, assistindo a um filme.

Sei da importância do sol e da beleza que também tem os dias azuis, como também sei que chuva todos os dias – além de outras coisas - não é muito poético, mas o cinza de um dia chuvoso, para mim, é lindo!!

Outros tons

A magia das cores: Cinza

Cinza, o equilíbrio dos opostos: preto e branco se misturam para criar essa cor que pode ser um símbolo de equilíbrio e/ou solução de conflitos.
Por um lado o cinza pode parecer simples, triste, sóbrio, nublado, neutro demais. E por outro lado pode ser uma cor moderna, harmoniosa, chique e marcante.
Os tons podem variar entre o grafite, o metalizado, o prateado, o opaco e o claro e, independente do tom, nos ambientes internos vale mesclar o cinza com detalhes coloridos ou objetos que se destaquem para que o ambiente não fique triste.




Texto A magia das cores: cinza publicado em Canto do Feng Shui

2 comentários:

PunkRider! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PunkRider! disse...

Adoro um dia de chuva, e olha que eu ando de moto.

Gosto muito do cinza, más gosto mais dele quando fica maduro,.... daí vira preto.

Bju pro6!

===
=( 8^) )>

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...