segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Domingo com os primos... Ou com o primo?

O domingo amanheceu lindo! Assim que abri os olhos, ainda preguiçosa, percebi que não chovia, e que nada  fazia pensar que iria chover. Animada, pulei da cama! Só conseguia pensar na quantidade de roupa que tinha para lavar. Isso mesmo, foi nisso que pensei...  Ultimamente, a chuva não tem dado trégua.

Saí do quarto e parei por um tempo na sala para contemplar o sol entrar pela casa, mas logo tratei de juntar tudo que precisaria para iniciar a batalha com a lavadoura...

Aos poucos a casa foi acordando: o marido, querendo saber o que eu estava fazendo, o filhote, a sogra que está passando um tempinho com a gente e aos poucos estávamos todos curtindo aquele dia, cada um do seu jeito.

Lá pelas tantas minha irmã ligou querendo saber o que teria para o almoço, e mesmo sem ter uma resposta concreta, ela se convidou (com minha insistência) para almoçar conosco. 

 Mais tarde, meu irmão mais velho apareceu e a casa logo ficou cheia e bem agitada... Era gente fazendo o almoço, gente conversando, gente cuidando da roupa no varal, crianças brincando, crianças brigando... 

Isso mesmo, um dos filhotes de minha irmã é mais novo que o meu pouco mais de um ano. Na medida do possível, eles se dão bem, o problema é que o meu pequeno quer repetir tudo que os mais velhos fazem e falam com o mais novo: não vá pra lá, vem pra cá, não pegue isso, solte aquilo e por aí vai. Apesar de algumas broncas, é uma graça ver o Aaron puxando o Miguel pela casa, dizendo "não vai praí, Miguel, tá sujo! Venha pra cá!".

Em compensação, a relação do pequeno com o filho mais velho da minha irmã é totalmente diferente. É um chiclete!! Ele não precisar fazer nada de especial para ter a total atenção do Aaron e diverti-lo. Basta o Murillo olhar pra ele, que o pequeno já cai na risada. Quando não estava controlando o menor, estava colado com o mais velho. Vai entender...


Esta foto foi tirada na casa da minha irmã, no sábado. Olha aí o Murillo!


E esta no domingo, aqui em casa. (Ei, repararam no meu monitor pré-histórico? Hehehe... Acreditem, por enquanto, ele foi uma opção, considerando os moderninhos que tenho aqui em casa, mas meu computador é uma outra história)

O dia seguiu com o almoço, que saiu bem atrasado, bate-papo e uma sobremesa (fiz um bolo de cenoura) que ficou para o final da tarde. Foi um ótimo dia! Melhor ainda porque tivemos a presença de um sol belíssimo e um ventinho bem agradável que ajudou muito na secagem da minha roupa no varal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...