terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ao ar livre...


Sabe aqueles dias que você sente que não é para está onde está? Que, na verdade, você não queria está ali, fazendo o que está fazendo? Claro que sabe! Esta sensação é bem comum nas segundas-feiras de manhã, não é?

Brincadeiras à parte, é assim que estou. Não é agora, nem ontem, nem semana passada. Há dias estou com esta sensação e ela só vem crescendo. Tenho sentido cada vez mais uma enorme vontade de me recolher, de me afastar de algumas pessoas, alguns lugares, alguns hábitos e sentimentos...

Às vezes tenho vontade de fugir, de ir para um lugar bem longe, longe de tudo e de todos, mas tranquilo, onde poucos possam ir, um lugar onde só vai quem realmente quer ir, e para quem, de fato, consegue chegar lá.

Um verde escuro  (mas nem tanto) e luminoso, com alguns pontinhos coloridos e uma certa predominância no amarelo é o que vejo em minha volta. Nos pés, tons de marrom ou ocre ou verde musgo. Na coroa, luz, clara, branco e azul. No ar, um leve sopro que traz com ele um tantinho de umidade, refrescante, e perfumada. Pequenos pedaços do céu caem com o balanço. Os sons são vários, impossível identificar, mas de uma harmonia adorável...  Este é o lugar! Este é o ponto... O ponto da minha partida ou da chegada. A gente nunca sabe ao certo... pelo menos, não agora.

Muito mais cores e coisas completam este lugar... Ele está cheio das minhas plantinhas (minhas meninas), meus trabalhos, minhas conchinhas, minhas pedras, meus incensos, minhas músicas e claro, meus amores. Afinal, sem eles, este lugar não faz sentido. Nada disso faz sentido.

Você já visitou o seu lugar? Já viajou para ? Não? Deveria... Isso nos aproxima um pouco mais da fonte, da origem, do nascer.

Isto que acabei de descrever é só um pequeno facho do meu lugar, pois, como falei, é um lugar para poucos. Procure o seu, neste imenso mapa que é seu espírito. Assim, quando estiver com essa sensação que estou agora, você corre para lá. De uma coisa esteja certo, nunca haverá lugar melhor do  que seu...

Um comentário:

Unknown disse...

As vezes me sinto assim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...