segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Calendário de Natal: dias 10, 11, 12 e 13

Dia 10: Presente surpresa. Um super caminhão... Nem tão super assim.



Dia 11: Mais um imã para a geladeira.



Dia 12: uma bolinha, que abre e esconde miudezas...


Dia 13: Dia de fazer cartões de Natal. Muito divertido! A última foto foi tirada por ele. Olha o detalhe dos pezinhos. 


 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Em casa...

Curtindo minhas férias e minha casinha...


Me organizando... Logo, logo volto com os posts...

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Flores na noite...

 

Falamos mais da lua e das estrelas, das luzes e mistérios da noite. Mas há muito tempo venho pensando nas flores presentes na noite. A escuridão pode esconder formas e cores, mas não consegue esconder o seu perfume. A camélia, o nardo, o jasmim, a dama-da-noite, enfim, tantas flores espalham muito mais seus odores quando não são vistas. No anonimato da escuridão, protegidas pelas sombras, regadas pelo frescor do orvalho, banhadas pela luz da lua, energizadas pelas estrelas, revelam uma presença sutil, perene, atraente. Elas lembram o mistério do encontro entre Deus e os seres humanos. Uma união invisível, mas real. Algo que não se vê, porém se sente. Uma beleza, um perfume que ocultam mistérios, mas que entram em nossos sentidos e dizem: aqui estou!

Frei Vitório Mazzuco Filho
Texto retirado da Folhinha do Sagrado Coração de Jesus.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Calendário de Natal: dias 7, 8 e 9

Dia 7: Passeio no shopping. Corre, pula, brinca... Só quando paramos para comer que consegui tirar uma foto dele.




Dia 8: Melancia. Huuuummm... Ele adora!




Dia 9: História de Natal. Essa deu um pouquinho mais de trabalho, pois queria fazer diferente, então, procurei uma historinha sobre o nascimento de Jesus na internet, imprimi, recortei, colori, colei as imagens na parte colorida do papel cartão e o texto no verso (para facilitar a leitura) e aí foi só curtir a carinha do pequeno durante a leitura... 



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Uma igrejinha e uma grande obra...

Neste final semana, limpando meus cartões de memória, achei alguns registros do passeio que fizemos em Porto Velho, ano passo.  Além de algumas fotinhas que mataram um pouco a saudade, achei essas imagens que fiz da Igreja de Santo Antônio.

Uma belezinha de igreja, que, segundo poucas informações que obtive, teve sua primeira construção em 1728, quando, na região, existiam apenas algumas vilas isoladas. Depois de destruída pelo índios, somente em 1912 ela foi reconstruída e reformada em 2009.

Infelizmente, ela estava fechada e não deu para fazer registros de dentro, acabei fotografando o que estava por detrás dela. E além de alguns oratórios e uma espécie de torre, que, provavelmente, servia de orientação para os pequeno navegantes da região, pude registrar a grandiosa construção da hidrelétrica de Santo Antônio.

Pelas imagens não se tem uma noção muito boa de quão grande será aquilo. É impressionante!






Um lugar cheio de energias... Impossível, pelo menos para mim, passar por um lugar como este e não estremecer um pouco: muita histórias, muitas vidas, muitos sentimentos...




terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Calendário de natal: dias 4, 5 e 6.

Dia 4: Balinhas. Acredite se quiser, mas esta foi a primeira vez que dei balas para meu pequeno, e olhe que ele já está beirando os cinco anos. Sério, minha gente, não gosto de dar essas coisas para meu filho: pirulito, chicletes, chocolates, refrigerantes (meu pequeno não suporta refrigerantes. Ê!!!).

A gente não compra essas coisas aqui para casa.  E como ele consegue? Com os outros, claro! Sempre tem quem dê essas coisas para as crianças, não é? Na escola, em uma festinha, um amiguinho, no laboratório, depois de tirar o sangue... Sempre tem quem queira comprar uma criança com doces... 

Por não comer muito disso, não é tudo que ele encara: ele não gosta muito de chocolate e não tem muita habilidade nem para chicletes nem para pirulitos. É uma graça vê-lo chupar pirulitos, ele mantém o pirulito quase a um metro de distância. 

Aí vem a pergunta: se não dar e nem gosta que deem , porque deu? Porque queria fazer um agrado a ele. Nunca faço isso, e sei que, como toda criança, ele gosta. Meu pequeno não pede balas e não gosta de comer muitas, duas para ele já é o suficiente, e tem que ser das mais simples, se não ele tira da boca.

Bem, este foi o quarto dia: ele ficou contente, mostrou para o papai, comeu e depois escovou os dentes e ponto final.


Dia 5: Ligar figuras. Ele se amarra nessa atividade. Por isso, imprimi algumas que achei na internet e levei para ele. Depois de ligar todas, ele pediu para pintá-las. 




Dia 6: Aviãozinho. Gente, definitivamente, não precisa muito para alegrar uma criança. Esse aviãozinho eu achei pelas caixas aqui em casa, foi um que sobrou das lembrancinhas do aniversário dele de dois anos. Ele é tão miudinho que coube perfeito na caixinha do dia seis. O pequeno gostou tanto, que dormiu segurando ele.




quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Calendário de Natal: dias 1, 2 e 3

E foi assim que ficou nosso Calendário de Advento do Natal... Deu um colorido bacana no cantinho da sala e meu pequeno ficou todo contente quando expliquei que cada dia ele teria uma surpresinha.


Já no primeiro dia o olhinho dele brilhou quando abriu a caixinha e tinha uma moto (um imã de geladeira) lá dentro.


A intenção era que ele colocasse na geladeira para segurar os desenhos que ele faz (e que sempre pede para pendurá-los lá), mas o imã nem perto da geladeira passou. Moto é moto, sabe como é criança...


Dia 2: Balões.



Dia 3. Filminho com pipoca. Por ele, estava estava até agora na frente da tv.




sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Inspiração: entardecer...


Calendário de Natal

O Natal está chegando e este ano decidi fazer algo diferente e que envolvesse meu pequeno. Ele já tem noção do tal Papai Noel e adora árvores de Natal, com suas bolinhas coloridas e estrelas brilhantes (fazer o que, né?). Sinceramente, não esquento muito com isso, acho que essas coisas fazem parte do imaginário das crianças e pronto! O resto é coisa de gente grande. O Importante e não deixar o verdadeiro espírito natalino se perder.

Ultimamente, não tenho enfeitado muito a casa nessa época, nem árvore de natal tenho mais: no último ano enfeitei um galho (que fiz meu marido juntar na rua, rs) com luzes e bolinhas e tchanrãrã, estava feita a alegria do pequeno, que para mim, era o que mais importava.

Para este ano, queria algo que o deixasse mais animadinho... Lembrei de ter visto, nas minhas andanças pelos blogs da vida, um Calendário de Advento do Natal e aí corri para procurar alguns modelos e ideias... Acabei achando um bem bacana no Minieco.


Imprimi, recortei, dobrei e os preparei para pendurá-los na parede (uma dica: para facilitar a dobradura, eu marquei, com ajuda de uma régua, os traços das dobras com o lado não cortante do estilete, assim temos um pequeno vinco). Dentro de cada um terá um bilhetinho com atividades e/ou brincadeiras e alguns agradinhos para o pequeno. Ainda não os pendurei na parede porque quero que seja surpresa para ele... Ficaram uma graça!

Agora é só esperar dezembro chegar, contar os dias e curtir os momentos de criança do meu gatinho.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Consciência?

Será que temos mesmo consciência de todo o sofrimento vivido por um povo?

"A dor de uma mãe escrava
Ao ver seu filho se afastar
Vendido para uma fazenda
Como se ele fosse espécie de animal


A dor do pai era mais forte
Mais nada podia fazer
Do que se ajoelhar na terra
E pedir para Deus que queria morrer.


A água que a gente bebia
Corria logo por ali
Ração era única comida
Palha de coqueiro, cama pra dormir"




https://www.youtube.com/watch?v=apFS7Ij8zfk

Me emociono sempre que ouço essa música...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Para esta noite...

Um pouco de... Mitchell Brunings... Bob Marley... Boa voz... Boa letra... Bom suingue...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Uma receitinha para dias de chuva...

Na minha região é assim: ou está muito quente ou está chovendo. E isso vale para o nosso inverno amazônico, que mesmo com a chuva, o clima é muito quente, arrisco até em dizer que os dias chuvosos são os mais quentes.

E para quem tem um marido e filho sensíveis demais às mudanças de clima como eu, tenho que ter sempre algo em casa para tentar aliviar um pouco os constantes problemas de garganta ou respiratórios. 


Esses dias decidi tentar uma mistureba aqui em casa para ver se surte efeito nos meus meninos: coloquei em um pote de vidro (desses de papinha de bebê, dos maiores, tá?) fatias de uma raiz de gengibre e de limões e completei a experiência com mel. O ideal é cobrir por completo as fatias, mas o mel que tinha em casa não foi o suficiente. Depois de pronto é só colocar na geladeira e deixar os componentes se misturarem com o tempo. 


Você pode tomar uma colherzinha da mistura duas ou três vezes ao dia, ou tomar como chá, pondo uma colher de sopa (ou quanto bastar para seu paladar) em uma chávena e completar com água quente. Fica uma delícia! Mesmo estando quente, é possível sentir um leve frescor pela garganta e face. Vale a pena!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...