terça-feira, 11 de junho de 2013

Meu vestido, minha estampa...

Bem, eu não sei costurar (ainda), nem pintar em tecido (ainda), mas queria porque queria um vestido com uma estampa feita por mim, então, decidi inventar... E até que não ficou tão ruim.

O que fiz: comprei alguns metros de tecido de algodão azul, usei uma caneta para tecido que tinha em casa (azul também, pois não queria arriscar muito), usei régua e um lápis para fazer uma reta (para não me perder pelo caminho), e comecei rabiscar alguns arabescos (será que posso chamá-los disso?).







Depois que julguei está pronto (não fiz muito, pois, como disse, não queria arriscar tanto), levei para minha mãe fazer o resto.

Gente, preciso fazer uma pausa para a agradecer a Deus pelos pais artistas que tenho: meu pai trabalha com madeira (e construções em geral) e minha mãe é costureira (e também faz vários trabalhos com linhas). E são bons no que fazem. Não nasci numa família rica de bens materiais (mas que também nunca nos deixou faltar nada), mas sou extremamente grata a Deus por ter uma família com tantos dons, em especial, para os trabalhos manuais. E isso, para mim, vale mais que ouro! Até porque, em muitos casos, foram esses trabalhos que ajudaram no sustento da família.

Voltando ao vestido. Pedi para minha mãe fazer um modelo bem simples. Afinal, ainda estava testando a ideia. E aí está.




Ficou uma delicadeza! Como queria. Achei um trabalho muito gostoso de se fazer (o da pintura, tá? Porque costurar, não é para qualquer um). Agora sei que posso arriscar um pouco mais no próximo...

P.S. Não posso esquecer de agradecer à minha irmã, que me serviu de modelo para as fotos. Obrigadinha, "Va"!


3 comentários:

Juciany Santos disse...

Menina, que ótima ideia!! E ficou lindo!!

Iris disse...

Obrigada, Ju! Ficou bacana, né?

Unknown disse...

Ficou ótimo,vou tentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...