quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A escada...



E você, conhece outro caminho?
Nada é tão fácil ou muito simples. Quando se faz uma escolha, ela passa a reger sua vida. Você se afasta, se recolhe, emudece... Ou se joga, se espalha, solta o verbo... Nunca se sabe qual será sua reação. Muitas vezes, chegamos até a nos surpreender com as atitudes que tomamos no caminhar.

Não dar para saber, prever, definir... A escolha é sua, o caminho é seu, mas a direção que ele vai tomar, isso nunca se sabe. Nosso dever é seguir, seguir e seguir. Os outros? Bem, isso também não importa. É lógico que não se deve negligenciá-los, todos neste mundo têm seu papel, suas escolhas e sua importância, tanto para si, quando para nós. O que não se deve fazer é culpar o outro por seus tropeços, desvios ou sua preguiça de caminhar. E se você está bem, está certo do caminho que quer trilhar, também não se deve temer o julgamento de terceiros. Se julgam, é porque não entendem, não sabem. E ignorância não é pecado.

Conhecer o caminho também não é regra. A estrada está aí para isso, para ser trilhada, desvendada, desbravada, e cada dia é um novo trecho que vai se revelando com o andar. As vezes cheio de obstáculos, outras, com tijolinhos amarelos. Você só precisa dar um passo de cada vez, que tudo vai se encaixando. 

Não importa o caminho escolhido, como será sua mudança, seu modo de seguir, sua caminhada... O que de fato deve ser considerado é se a escolha que você fez, está lhe ajudando a crescer. Este sim é o real motivo de estarmos neste mundo: o desenvolvimento. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...