terça-feira, 9 de outubro de 2012

Aproveite o momento...

Finalmente, e aos poucos, estou voltando a concretizar minhas idéias. Minha cachola é sempre cheia delas, mas, infelizmente (e na maioria das vezes), são deixadas para depois, pelos mais diversos motivos e razões...

Há bem pouco tempo eu sofria muito com isso, pois quando tinha algum projeto em mente, queria logo realizá-lo (por mais que demorasse para concluí-lo) e ficava muito ansiosa para colocar a mão na massa. Hoje tenho me controlado mais e aceitado algumas razões, e, de certa forma e em alguns casos, isso é bom, pois a ideia matura e consigo fazer um planejamento melhor com relação ao que vou precisar.

Vamos deixar de papo furado e partir para o que interessa. Tinha muita vontade de trabalhar com tela  e  pintura, mas nunca me achei com jeito para a coisa: tenho a mão pesada, nenhuma experiência e não conheço nada sobre material, pincel, tinta, etc. Sem contar que sempre fugi de trabalhos que gerassem muita sujeira, e mexer com tinta é uma coisa muuuuuuito arriscada para mim (rs).

E mesmo com toda a insegurança do mundo, arrisquei e, simplesmente, adorei!!! 
Claro que, a princípio, o projeto não poderia ser muito complicado. Optei por uma frase, e usei uma que adoro: Carpe Diem, que, basicamente, significa "aproveite o momento". É uma frase retirada de um poema de Horácio

Usei tinta azul para tela (a base d'água, para limpar os pincéis com mais facilidade), pincéis (também para trabalho com tela, tá? Eles são mais durinhos), folha de carbono, caneta, fita gomada (para prender a impressão na tela e não ficar escorregando enquanto contornava as letras) e uma tela (do tamanho que você preferir).

Como disse, tenho a mão pesada, era quase impossível fazer os riscos diretamente na tela, então, digitei, imprimi e passei para a tela com a ajuda de um papel carbono (tudo bem tosco mesmo... rs).



Melhor ainda, foi usar uma estrela, daquelas que brilham no escuro, como molde para as minhas estrelinhas... (eu ainda compro uma câmera melhor e aprendo a fotografar, tá?). Dica: quanto mais suave o risco melhor, assim ele quase não aparece na finalização.


Depois foi só pintar contornando as letras... Isso exige um cuidado especial para não borrar, e um pincel bem bacana. Não sei dizer qual o melhor pincel para isso, pois fui testando todos os que tinha em casa, do extra fino ao largo, e acabei usando o que melhor fez os acabamentos.


E aí está minha obra de arte... Uma boa opção para quem não tem habilidades com os pincéis como eu, e que tem vontade de ter um quadro exclusivo (rs). 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...