quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Você tem medo de quê?


Do escuro? De fantasmas? De aranha? De assalto? De morrer? De sentir dor? De tempestades? De acreditar? De ter medo?

O medo é um sentimento natural... Todos devemos tê-lo. Ele é um grande aliado, quando nos faz ter cautela, nos faz ser prudentes e nos ajuda a evitar o perigo. Mas pode ser um grande peso em nossa vida, quando nos incomoda, nos atrasa... Ter medo é saudável, mas viver sob seu domínio é uma doença que pode nos levar à morte. 

O espírito se alimenta do crer, do acreditar, do confiar. Se não cremos, ele não se fortifica, nem mesmo existe. E como teremos fé no que não existe? Como confiaremos no que não vemos? Esta é uma questão um tanto complicada de se explicar. Há séculos a humanidade busca por esta reposta, mas esta solução não está no mundo, não está nos livros, nas igrejas, nos templos, nas religiões. Ela está dentro de você!

Façamos uma reflexão... Porque tens medo do escuro? Você nem sabe o que tem lá... Será que fantasmas? Ou aranhas? Ou bandidos armados? Não se sabe... Mesmo assim, você tem medo. Você não vê, não sente, não ouve... Lá, só está escuro. Como explicar isto? Eu não saberia.

O fato é: sentir medo é mais fácil, mais cômodo, mais comum... Pelo menos, é o que se pensa. Mas, na verdade, ter medo é como acreditar. A energia, o foco, a atenção que se dar ao medo é a mesma que move o "crer". O que muda é sua intenção. Se não perdêssemos tanto tempo sentindo medo, quem sabe acreditaríamos mais.

Ouvi uma vez que: "sempre que alguém diz que não acredita em fadas, uma morre". Então, não matemos as fadas... Não matemos as nossas fadas. Não tenhamos medo delas. Elas existem, e estão cuidando deste mundo para que nós possamos viver melhor nele. Basta crermos. Quanto ao medo, que tal o deixarmos no escuro, junto com as aranhas e a nossa descrença?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...