segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sinta-se à vontade e deixe acontecer...

Já não via a hora de retornar ao parque. Os dias têm amanhecido tão lindos e ensolarados que a vontade de meter-me na mata fica me puxando para fora da cama. 

Neste domingo, acordei as sete horas,  com o sol gritando pela janela "vem... vem...", mas o marido e o pequeno ainda dormiam tão pesadamente que achei crueldade acordá-los tão cedo assim. Sem contar que, por outro lado, tive que aguentar os sussurros do meu quarto que, preguiçosamente, dizia " fica... fica...". Cedi aos sussurros... Mas deixei bem claro para meu quarto que a culpa foi dos preguiçosos que dormiam alheios à beleza daquela manhã de sol. 

Sem aguentar mais, levantei-me pouco mais de uma hora depois e passei direto para o quarto do pequeno, que sorriu-me como o sol, mas moveu-se preguiçosamente como meu quarto. Com o marido foi mais difícil, mesmo assim, depois de ciente dos meus interesses, soltou um compreensivo: "Vamos, amor!.".

Gosto muito do parque Chico Mendes, mas o Horto Florestal me ganha por dois motivos: fica mais próximo de casa e a trilha é completamente "pé no chão" (no Chico Mendes, a trilha é levemente asfaltada).







 O papai...


 O pequeno...


 E uma pausa para o: veeeeem, mamãe!!! (bem lá no fundo da imagem)


É divina a magia que acontece em lugares como este... Mas, uma coisa é certa, nem todos conseguem percebê-la, pois só vê, quem realmente tem vontade de enxergá-la.

Complicado? Nada, nem um pouco! Você só precisar se desarmar, se livrar de receios, medos, preguiça, pressa, pensamentos conturbados... Vá para lá, sem medo de ficar parecendo um(a) bobo(a) parado(a) no meio do nada olhando para o alto, apreciando as copas das árvores, ou as plantas de cores fortes que rastejam pelo chão. Vá sozinho, se preferir, ou acompanhado, mas experimente ficar em silêncio. Desligue um pouco a música, ouça apenas o que Ela tem a dizer. Sente no tronco de uma árvore caída, relaxe e deixe que as coisas aconteçam. Deixe acontecer... Deixe acontecer... Se tens vontade de sentir, a magia acontecerá...

Adoro esse contato com a natureza e sei que  isso não é nada perto do que meu corpo e minha mente pedem, mas por hora é o melhor que posso fazer, tanto por mim, quando pelo meu filho, que também ama esses passeios. 

2 comentários:

franco roberto disse...

Devemos internalizar que fazemos parte disso tudo. Que somos apenas uma partícula que, infelizmente não se harmoniza ao todo. Que, como efeito colateral da nossa inteligência, tratamos a natureza como o que se pode apoderar simplesmente.
Podemos mudar isso nos respeitando e respeitando aquela da qual viemos e que nos permite viver, inclusive, quando percebemos, para contemplá-la e agradecê-la.

Riva disse...

Lindo e gostoso cunhada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...