segunda-feira, 8 de abril de 2013

Um chá para aliviar a dor ou simplesmente se deliciar...

Sinceramente, não gosto muito de chá. Prefiro um bom suco geladinho a um chá morno. Normalmente, bato algumas ervas, como o hortelã, direto nos meus sucos, para não ter que fazer chá, mas, ultimamente, tenho sentindo umas vontades estranhas de tomar chá.

Tentei algumas misturas, mas não gostei muito e acabei voltando para o suco. No entanto, teve um que me conquistou. Ele é feito com suco e cascas de um limão, água e mel, e eu o preparo da seguinte forma: descasco o limão, evitando ao máximo a parte branca da casca; coloco as cascas para ferver em dois dedinhos de água (medida da chávena); após fervido e coado, coloco na xícara com o suco do limão e o mel (deixo bem docinho). 

Faço normalmente para tomar a noite, antes de dormir. Dizem que é bom para a garganta... Eu não gosto muito de dar esse tipo dica, pois, o que pode ter servido para mim, pode não servir para você, entende? Mas fica a receita para quem quiser experimentar. Eu gostei e sempre que avalio ter maltratado demais a garganta durante o dia (falando alto, bebendo muito gelado, etc), tomo esse chazinho.


2 comentários:

Igor disse...

Tá na mania do chá? Chapeleira louca. hihihihihihi :*

Igor disse...

Tá na mania do chá? Chapeleira louca. hihihihihihi :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...