sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sarau de Carnaval

"Aliste-se meu camarada, a gente vai salvar o nosso carnaval", Chico Buarque. É com esse grito que a Casa de Leitura da Gameleira promove o seu Sarau de Carnaval. A festa traz composições e leituras de Chico Buarque, Vinícius de Moraes e Cartola, além das bandas Ana e os Lobos, Grupo Vertente, Grupo de Chorinho Nativoz, além dos alunos da Usina de Arte João Donato e o músico Victor Romero.

Quando: Dia 5 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 18 horas
Quanto: Entrada Franca
Onde: Casa de Leitura da Gameleira (Rua Senador Eduardo Assmar), Rio Branco

Fonte: Agência de Noticias do Acre

Veja muito mais na Agenda Cultural

Um Grito bom de se ouvir...

Grito Rock 2010: dois dias de muito som em Rio Branco

Evento acontece em mais de 70 cidades com música, dança e cinema

Um dos grandes eventos do som independente na América Latina acontece mais uma vez em Rio Branco: o Grito Rock 2010. Nos dias 29 e 30 de janeiro, Rio Branco vai ter a sua disposição muita música, dança, mostras audiovisuais e outras atividades. O evento acontece na Sede social do Clube do Rio Branco, no centro da capital, sempre a partir das 18 horas, sendo que até as 20 horas a entrada é gratuita, depois o ingresso inteiro sai pelo valor de R$ 10 e a meia e lista amiga por R$ 5.
A programação dos dois dias do evento conta com apresentações de dança e bandas. No dia 29 sobem ao palco Tropa de Elite Breakers, K42, Alter Ego, Mogno, Parafal, Wildchild e Survive. Já no dia 30, acontece um workshop de break dance, e sobem ao palco as bandas: Zebulom, Fire Angel, AC 40, Capuccino Jack, Caro John e encerrando a noite, Caldo de Piaba. Mas antes do evento, no dia 28 de janeiro, está programado para acontecer também o 3º Observatório Fora do Eixo, evento que vai discutir a formalização de coletivos culturais, contará com uma palestra de Emerson Costa Gomes e será transmitido ao vivo no site.

No dia 30 de janeiro haverá um Workshop de Break Dance, com o B-Boy Master Figa, de Porto Velho, Rondônia. Os interessados devem comparecer a partir das 15h30, também na sede social do Clube do Rio Branco.

Umas das novidades do Grito Rock é a exibição de curtas metragens, animação e clipes musicais nos intervalos dos shows. Também acontece confecção de camisetas, Grafitti e discotecagem pelos DJ's Izonel e Yuri. O Grito Rock acontece em mais de 70 cidades por todo país, além de outras 4 cidades na Argentina, na Bolívia e no Uruguai - Buenos Aires, Córdoba, Montevidéo e Santa Cruz de La Sierra.

Veja a programação

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Leia mais sobre o Grito e sobre outros eventos clicando em
Fora do Eixo       Coletivo Catraia      Toque no Brasil

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Domingo de sol...

Nossa, hoje já terça!!
Tenho andado tão ocupada e preocupada ultimamente que nem vejo o tempo passar...
Mas ainda é tempo para postar as fotos do domingão de sol...
Fomos para a casa de meu irmão. Muito churrasco, conversa alta, comida gostosa, calor e piscina...


O pequeno se divertiu demais!!


Parecia um peixinho...


Brincando com o titio...


Esses curtiram o dia como ninguém... Lindos!




E a volta pra casa... (ai..ai..)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Encontrando inspiração...

Há poucos dias, tarde da noite, meu marido assistiu a um filme na tv e amanheceu falando sobre ele e insistindo que eu também o visse. Era um filme que ele já conhecia e gostava, mas que, com o tempo, esqueceu de me falar sobre. Então, ontem, paramos numa locadora e resolvi levar o tal filme...
Encontrando Forrester é o nome dele. Foi lançado em 2000 e conta a história de um talentoso jovem negro do Bronx (Rob Brown) que conhece um famoso e recluso escritor (Sean Connery) e após alguns encontros surge entre ambos uma boa amizade, de onde saem grandes lições tanto para um jovem escritor como para uma vida inteira.
Pelos primeiros minutos de filme você pode até não dá muitos créditos, mas o enredo vai crescendo de um jeito que é quase impossível você não se emocionar com final.
Sem contar que Sean Connery (como dizem) é tudo!










Este filme já está há dez anos por aí, é bem provável que você já o tenha assistido ou, pelo menos, ouvido falar sobre ele. Então, pra você, não preciso falar mais nada. Agora, se você ainda não o viu, fica a dica. É muito bom!
Para mim, que estou retomando o delicioso e prazeroso hábito de ler, foi uma grande fonte de inspiração para continuar lendo...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"Vento" (Akeboshi)

Essa música mexe mesmo comigo. É uma das que ouço incansavelmente.



Mas confesso que a primeira vez que ouvi (e vi), foi neste video de abertura de uma das temporadas de Naruto. Não cheguei a acompanhar a série. Não que tenha algo contra - até tenho uma boa parte da série dele em casa. É que ainda não me senti motivada (acho que essa é a palavra) para isso. O que importa agora é que esta versão, apesar de menor, me emociona mais. Talvez por conhecer um pouco da história do loirinho aí, afinal, trabalhei com mangás e histórias em quadrinhos, precisva está informada. Ou quem sabe seja por conta da borboleta, que gosto muito.

É curtinha, mas vale a pena.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Não deu certo...

Desde que soube que iríamos para Porto Velho pensei em fazer algo diferente para mostrar um pouco da cidade e postar aqui no blog.
Foi quando lembrei do presente que dei para meu marido no dia dos pais: fiz um video com fotos dele com o pequeno desde o nascimento até aquela data, preparei um texto, coloquei alguns efeitos, acrescentei uma música, salvei num cd e entreguei para o paizão. Ficou muito bacana. Ele ficou emocionadíssimo - confesso que, até hoje, quando revejo o video, fico emocionada.
Bem, mas esta não é a questão. O fato é que pensei em usar o mesmo programa para concretizar minha idéia com relação a Porto Velho. Mas nada saiu como eu queria.
A idéia era fazer alguns videos da cidade, selecionar os melhores, editar alguma coisa, melhorar outras, finalizar e postar aqui. Simples, né? Não, não foi!
Não consegui fazer as imagens que queria em Porto Velho (minha estadia lá foi meio complicada, lembra?); as que fiz não ficaram muito boas; o programa que usaria não reconheceu o arquivo dos videos da minha câmera; depois de muito tentar, consegui fazer ele aceitar os videos, mas não consegui finalizar o projeto. Este último foi o que me deixou mais chateada. Poxa... Estava trabalhando nesta idéia desde quando cheguei de viagem, estava toda empolgada e depois de tudo finalizado, não consegui salvar... Tentei tudo que sabia, mas nada deu certo.
Estou frustada...

Quem sabe tento outra coisa quando essa sensação passar...
Vou continuar com a leitura do meu livro que, devido ao tempo que disponibilizei ao video, ficou um pouco de lado...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ikebana: linda arte

Acho a Ikebana um lindo detalhe para decoração.

Li o post do Varadouro Sagrado sobre essa arte e resolvi publicá-lo aqui, por completo. Inclusive com algumas imagens que o Renis usou.

Ikebana é uma arte floral que originou na Índia onde os arranjos eram destinados a Buda, e personalizada na cultura nipônica, pela qual é mais conhecida. Em contraste com a forma decorativa de arranjos florais que prevalece nos países ocidentais, o arranjo floral japonês cria uma harmonia de construção linear, ritmo e cor.

Enquanto que os ocidentais tendem a pôr ênfase na quantidade e colorido das cores, dedicando a maior parte da sua atenção à beleza das corolas, os japoneses enfatizam os aspectos lineares do arranjo. A arte foi desenvolvida de modo a incluir o vaso, caules, folhas e ramos, além das flores. A estrutura de um arranjo floral japonês está baseada em três pontos principais que simbolizam o céu, a terra e a humanidade, embora outras estruturas sejam adaptadas em função do estilo e da Escola.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.






















terça-feira, 12 de janeiro de 2010

É por isso que gosto de ouvir rádio

Eu, como muita gente, só consigo trabalhar ouvindo música. Na verdade, ouço música o tempo todo: na cozinha, no quarto, na sala até no banheiro.
E, apesar de toda a modernidade de nossos tempos (da qual eu também não abro mão), eu ainda prefiro o meu velho e bom rádio.

Por mais que hoje a internet tenha uma capacidade violenta para lançar gente nova na mídia, pra mim o rádio ainda é um ótimo meio de se conhecer o que anda rolando de novo pelo mundo da música. Você só tem que saber escolher uma boa frequência e curtir.

Com o meu rádio eu vou longe, e todos os dias conheço um som novo - pelo menos pra mim. Relembro também ritmos com os quais balancei muito e outros que ainda mexem comigo. Ouço até coisa da minha terra: um som de primeira, jovem, inteligente...

Recentemente conheci um carinha pelo rádio que me conquistou. Ouvi uma, duas músicas dele e aí corri pra internet, buscar mais informações... Não é que descobri que eu já estava era atrasada...

O nome dele é Luciano Nakata Albuquerque, mais conhecido como Curumim. É cantor, compositor e, como dizem, multiinstrumentista. Seu primeiro cd é de 2005 e sua música já viaja pelo mundo a fora.
A questão é que ele faz um som muito bacana e eu não o largo mais. E agradeço ao meu querido rádio por me apresentá-lo.
Está foi a primeira que ouvi

sábado, 9 de janeiro de 2010

O que passou...

Pense numa pessoa que se amarra num filminho... Pois é, sou eu.

Mas, infelizmente, neste último ano não consegui acompanhar o que passou nos cinemas. Sabia uma coisa ou outra, mas desatualizei mesmo... Até pra mim que adooooooooooooooooro rever filmes antigos (os da minha querida década de 80 são os meus favoritos) e, por um tempo, me contento com isso, é chato ficar boiando...
Mas tudo bem, eu supero. Afinal, já andei fazendo umas pesquisas pra me atualizar. Agora é correr atrás do que passou.
E foi assim que achei esse video com um apanhado dos filmes que muita gente deve ter visto nos cinemas em 2009. Alguns ainda consegui ver, outros só ouvi falar, e outros... puxa, como pude ter perdido?!!

São ótimas imagens. Você viu alguma dessas no cinema? Estou recebendo dicas de filmes, viu? Preciso me atualizar...rs

Ano novo sem medo

Todo início ou final de ano é assim: em algum momento, seja nas confratenizações em família ou com os amigos; em momentos de reflexão; quando está só, ou acompanhado... Uma hora você acaba pensando no que fez ou deixou de fazer no ano que se vai. E, certamente, faz planos para o novo ano que vem chegando...
Eu, até agora, não refleti sobre isso, pelo menos não como deveria. Mas acho importante você avaliar algumas coisas que fez ou deixou de fazer e, principalmente, ter metas para o futuro.
Nesse momento, quando tento lembrar como foi o meu 2009, o que logo me vem na mente, (claro!) é o nascimento do meu filhão - acho que não preciso explicar sobre a importância desse momento pra mim, né? Pelo menos não agora...
Mas, continuando... lembro, em seguida, de ótimos amigos que fiz, de sonhos realizados, negocios acabados, da mudança radical que sacudiu minha vida, dos quilos adquiridos... Nossa! Foi um ano agitado. Tenho mesmo que rever os fatos de 2009... Principalmente sobre os quilos adquiridos (rs)
Quanto ao futuro, tenho planos, e um muito especial que não quero, em 2010 (e de forma alguma) perder de vista. E tenho ainda muitas outras idéias, planos e metas que preciso organizar. Como disse, ainda não refleti bem sobre isso. E, de certo, precisarei mesmo me organizar... Tá aí! Esta poderá ser minha primeira meta para o ano novo: me organizar.
Bem...
Nesta semana, ouvindo o dvd do Lenine, me peguei repetindo uma música que gosto muito e acho que se encaixa na minha dica (até para mim) para o novo ano: arrisque!
Não tenha medo de arriscar, de tentar. Não deixe que o medo, a insegurança vença suas vontades, seus sonhos, seus planos e desejos. Seja consciente, prudente, comedido... e aí, tente, experimente, aproveite, viva! Acho que esta deve ser uma boa meta a seguir em 2010: não tenha medo de viver.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Além do horizonte: Porto Velho

Um panorama da cidade...


Lá atrás, meio escuro, As Trê Marias (três caixas d'água de ferro): um dos símbolos da cidade

O Palácio do Governo com o Rio Madeira no fundo


Meu reizinho brincando com o Palácio (rs)


Olha aí as caixas de pertinho...

A última semana

Todo ano nós temos que ir, pelo menos, duas vezes em Porto Velho-RO. Rever e matar a saudade da família (do meu marido) e de alguns amigos; passear, sair um pouco da rotina e descansar.
Esta foi a terceira vez no ano. E, numa oportunidade rara, conseguimos tempo para ficar uma semana.
Tínhamos em mente que desta vez aproveitaríamos ao máximo o tempo: queríamos passear e curtir bem a cidade e a família... Mas, infelizmente, as coisas nem sempre saem como planejamos...
O primeiro sinal de que não seria bem como queríamos veio com o mal tempo. Assim que o avião pousou, começou a cair a chuva (comemoramos por já estarmos no chão). Daí em diante, foram, praticamente, todos os dias de chuva.
O pequeno também nos surpreendeu. Ele já tinha viajado para lá quando tinha quatro e seis meses e não tinha alterado em nada o seu comportamento, mas desta vez... Não quis comer direito, teve dificuldade pra dormir, choramingou e reclamou mais do que já tínhamos visto... Teve seus bons momentos, mas logo, logo estava reclamando novamente. Todos concordaram que a mudança de rotina alterou seu humor. Isso acabou nos levando a ficar mais tempo em casa e, sem dúvida, me deixando um pouco preocupada e desanimada.
O plano de descansar foi literalmente por água abaixo...
Na madrugada do dia 31, fomos acordados pela água que invadia a casa. Isso mesmo... Ficamos alagados! A casa estava na fase final de uma reforma e devido o serviço inacabado as vias de saída para água estavam obstruídas. E como chovia muito desde o início da noite, a água que enchia o quintal não teve por onde escorrer e acabou invadindo a casa. Ficou no limite dos tornozelos (graças a Deus), mas fez alguns estragos, sem contar no susto que levamos. Passados os primeiros momentos sem saber o que fazer, relaxamos e aos poucos fomos dando conta de retirar a água, levantar os moveis, principalmente os elétricos e, lá por volta das quatro, cinco horas da tarde, já estávamos com boa parte da casa seca e limpa, apesar de a cozinha ainda apresentar alguns cantos com água.
Cansados, não tivemos ânimo para mais nada. A única coisa que sentíamos era fome e uma enorme vontade de deitar...
E foi isso que fizemos na virada do ano, comemos e dormimos. Foi uma bela ceia na casa da avó de meu marido, mas depois de um dia cheio, a melhor forma que achamos para receber o novo ano foi descansando.
Foram dois dias para amenizar os efeitos da água dentro de casa e depois de tudo passado, rimos muito da situação...
Encaramos tudo da melhor forma possível, sem stress, nem grandes desesperos. E nem tudo foi perdido...
Passeamos um pouco, revemos algumas pessoas queridas, conversamos até altas horas da madrugada, dei uma boa avança no livro que estou lendo (As Brumas de Avalon, quem sabe depois falo algo sobre), tivemos bons momentos em família – e a comida então...
Só não consegui tirar boas fotos, mas ainda assim, postarei algumas.
A imagem não está muito boa, mas esta é a sala da casa coberta por água

Bons momentos



Meu cunhado brincando com o pequeno

domingo, 3 de janeiro de 2010

Voltei!!!

Nossa, foi uma semana, mas já estava com saudade...
E aí, como foi a sua virada de ano? Espero que tenha ocorrido tudo bem!
Comigo foi tranquilo, apesar de alguns probleminhas com a chuva... Mas isso é assunto para mais tarde, pois cheguei hoje e ainda estou tentando colocar algumas coisas em ordem. Sou do tipo que quando chego de uma viajem (ou mesmo de um curto passeio), já desfaço as malas, bolsas, separo o que tá sujo do limpo, guardo os cacarecos em seus devidos lugares e aí, só depois de tudo guardado, arrumado, separado, é que cuido de mim: banho, comida, etc.
Agora - aproveitando que o pequeno, depois de matar um pouco da saudade dos brinquedinhos dele, resolveu dormir - vou descansar um pouquinho e fofocar (também um pouquinho) com o meu pessoal.
Depois posto algumas fotos.
Abração!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...