Li o post do Varadouro Sagrado sobre essa arte e resolvi publicá-lo aqui, por completo. Inclusive com algumas imagens que o Renis usou.
Ikebana é uma arte floral que originou na Índia onde os arranjos eram destinados a Buda, e personalizada na cultura nipônica, pela qual é mais conhecida. Em contraste com a forma decorativa de arranjos florais que prevalece nos países ocidentais, o arranjo floral japonês cria uma harmonia de construção linear, ritmo e cor.
Enquanto que os ocidentais tendem a pôr ênfase na quantidade e colorido das cores, dedicando a maior parte da sua atenção à beleza das corolas, os japoneses enfatizam os aspectos lineares do arranjo. A arte foi desenvolvida de modo a incluir o vaso, caules, folhas e ramos, além das flores. A estrutura de um arranjo floral japonês está baseada em três pontos principais que simbolizam o céu, a terra e a humanidade, embora outras estruturas sejam adaptadas em função do estilo e da Escola.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Um comentário:
Eu conheci a Ikebana na Igreja Messiânica que minha esposa é frequêntadora. É de experiência própria que posso afirmar que ela é um exelente filtro espiritual para o ambiente onde você a deposite.
Postar um comentário