terça-feira, 12 de junho de 2012

Com a proteção que vem do mar...

Gente, preciso comprar um computador novo. O meu queimou mesmo e agora, estou tendo que usar o do maridão, e que, por sua vez,  só trabalha sob rígidas condições: liga o dia e pelo tempo que quiser. Agora mesmo estou correndo para fazer este post, pois ele pode desligar a qualquer momento.

Minhas postagens estão saindo com, pelo menos, dois dias de atraso... Mas vamos ao que interessa, estou louca para mostrar minha obra.

Estava toda empolgada para começar o projetinho do meu Mensageiro de conchas na noite de sexta-feira, mas o clima frio acabou com minha disposição. Deixei para o dia seguinte. No entanto, o sábado começou bem atrapalhado e não consegui sair cedo para comprar umas coisinhas que estavam faltando para realizar a ideia. Decidi matar minha outra vontade, que, na verdade, eram duas, comer e fazer um bolo de banana. E não é que deu certo. Ficou uma delícia... E não é difícil (a receita, passo em outro post, ok?).

À tarde, saí para às compras e assim que cheguei em casa ja tratei de começar meus trabalhos.

Para o mensageiro usei fibra de juta, que comprei em um armarinho, normalmente vendem como linha para tricô; cola branca, palitinhos para picolé, fitas de cetim (usei prata e azul) e conchinhas do mar. Queria que o material fosse o mais natural possível, por isso não enfeitei muito.


Estava tão envolvida na produção que nem registrei o passo-a-passo da obra. Mas não foi complicado, só precisa de um pouquinho de paciência: furei cuidadosamente as conchinhas com um prego pequeno, passei o fio de juta por dentro delas; fiz um quadrado com os palitos, passando cola neles e depois envolvendo-os com a juta, usei cola para fixar bem os fios. Os cabos para pendurar o sino também foram feitos com a linha. Para enfeitar, amarei alguns retalhinhos de fita de cetim ao longo dos fios já com as conchinhas.

E ai está meu Mensageiro, pendurado no corredor de entrada para os quartos e banheiro aqui de casa. Ali ele vai filtrar as energia que circulam por essas entradas e outras cositas más.




Pronto, depois foi só admirar a obra, comendo meu bolinho de banana... 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...