domingo, 17 de junho de 2012

A magia do dia...

O dia mais uma vez amanheceu lindo: sol brilhando, vento agradável, sinos tilintando nas minhas janelas... Tudo caminhava muito bem até me aborrecer com umas coisinhas aqui em casa (não, eu não ou falar sobre isso. Pode mandar a curiosidade para o lugar de onde ela não devia ter saído, viu?).

Decidi, então, fazer magia para acalmar a cabeça (e matar uns dois! Brincadeira minha gente...rs): fui para cozinha fazer o almoço. Sim, magia, alquimia, transformação, feitiço... Coloca os ingredientes na panela para ver como tudo se transforma... Até os pensamentos e sentimentos mudam enquanto você cozinha.

Estava tão envolvida no borbulhar do caldeirão que nem registrei o preparo da mistura principal. No entanto, depois de uma pausa na concentração, consegui fazer algumas imagens do "feitiço de amarração": Bolo de Cenoura. Afinal, se de tudo você tentar e nada der certo, quero ver se um bom doce não amarra um homem, mesmo que seja pelo estomago... heim?



Uma pitada da minha porção secreta...



Agora é só deixar o fogo atuar...


Não é nem de longe um dos meus melhores bolos de cenoura, mas eu confio na minha porção mágica secreta.


Pia limpa, banho tomado, casa defumada, velas acessas, bolo saboreado... Sem dúvida, a magia atingiu seu objetivo: me fez concentrar, meditar, refletir, mudar meu humor, relaxar e ainda adoçou meu dia. Quanto ao resto... Não cabe a mim interferir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...